Vídeo em que policiais espancam brasileira é investigado por autoridades

Em Milão, brasileira foi espancada por policiais após uma “abordagem” e vídeo chega às autoridades italianas

Policiais espancam mulher brasilera em Milão durante vídeo | Notícias 24 Horas - Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça italiana afirmou ter aberto uma investigação nesta quinta-feira (25) sobre o espancamento de uma brasileira identificada como Bruna, de 41 anos, por policiais municipais, na cidade de Milão. O Ministério Público de Milão abriu um processo por lesões agravadas e por abuso de função pública, para investigar os quatro policiais que foram responsáveis pelas agressões cometidas contra a brasileira.

Testemunhas, policiais envolvidos e a vítima devem ser ouvidos e também serão recolhidas imagens das câmeras de segurança da região que flagraram o ocorrido, além de vídeos gravados por moradores do bairro onde ocorreu a abordagem. Atualmente, a investigação é baseada no relatório feito pela polícia local, segundo a imprensa italiana.

Baseado na reforma judicial Cartabia, a vítima tem até 90 dias para poder apresentar a denúncia, caso contrário, a investigação será fechada com uma declaração de improcedência. A vítima, em relato, afirma: "me senti tratada como um cão”. De acordo com a imprensa italiana, a brasileira em questão é uma mulher trans, conhecida como Bruna. É natural de Fortaleza e mora em Milão há 29 anos, em entrevista ao jornal Corriere della Sera, ela nega a versão da polícia.

Daniele Vincini, presidente do Sindicato Unitário dos Policiais Locais informou que os agentes foram acionados para atender uma denúncia de que a brasileira supostamente estaria importunando crianças. "Ela começou a dar cabeçadas e fingiu desmaiar. Quando os agentes fizeram a abordagem, ela os atacou para tentar fugir. O que vocês estão vendo é a última parte do vídeo", comentou Vincini.

Bruna negou que tivesse tirado a roupa na rua, mas admitiu que estivesse alterada. "Sou um tipo muito agitado, bebi na noite anterior e tinha fumado um baseado. Mas, não fiz nada de mal para ninguém, não agredi ninguém", afirmou. A vítima relatou que estava sentada e levantou os braços pedindo para os policiais não a agredirem.

"Ao invés disso, deram golpes na minha cabeça, do lado, na minha cabeça de novo. Me senti tratada como um cão. Pedi para não me baterem, só a mulher agente foi gentil comigo", conta.“Tinha medo que eles me batessem mais. Me escondi atrás de um canteiro de flores, mas eles me acharam. É uma história feia, tenho medo que me aconteça alguma coisa se falar”, completa.

A brasileira foi agredida por policiais de Milão, em via pública, ontem, quarta-feira (24), próximo a uma escola primária, os vídeos mostram os policiais batendo na mulher desarmada e já no chão, com cassetetes e borrifando spray de pimenta em seu rosto. Após as inúmeras agressões, a mulher foi algemada com o rosto no asfalto.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES