SEÇÕES

Vídeo: NASA alerta sobre asteroide gigante que passará perto da Terra

NASA alerta risco de colisão de asteroide gigante que passará perto da Terra

Asteroide | Sputnik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um asteroide maior que a torre do Big Ben passará muito perto do nosso planeta nesta quarta-feira (24), se aproximando mais da Terra que a Lua, revelam rastreadores de asteroides da NASA. 

A agência espera que o asteroide denominado de 2019 OD passará pelo nosso planeta. 

Ele foi classificado pela NASA como um Objeto Próximo da Terra (NEO), em outras palavras, um asteroide cuja trajetória ocasionalmente cruza a órbita da Terra em torno do Sol, introduzindo um risco de colisão, de acordo com o tabloide britânico Express e com informações do Sputnik

 

 

O corpo rochoso passará bem pertinho da Terra na tarde de quarta-feira, 24 de julho, menos de três semanas após ser avistado pela primeira vez, nesta ocasião o asteroide gigantesco irá passar pela Terra mais perto que a Lua. 

Devido ao risco potencial que estes corpos celestes representam, o Congresso dos EUA encarregou a NASA de catalogar todos os NEO com pelo menos 1 km de envergadura. 

Estima-se que as colisões com rochas a partir deste tamanho podem ter consequências catastróficas a nível global. 

Os cometas se formam na parte gélida de fora do nosso sistema planetário e são normalmente compostos por gelo e particular de pó, por outro lado, os asteroides rochosos se formam maioritariamente na parte interior do Sistema Solar entre as órbitas de Marte e Júpiter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos