Vídeo: Queda de guindaste deixa 4 mortos em festival religioso na Índia

O equipamento transportava oito pessoas suspensas a cerca de oito metros do solo quando tombou para o lado.

Queda de guindaste deixa quatro mortos em festival religioso na Índia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Quatro pessoas morreram e nove tiveram de ser hospitalizadas após a queda de um guindaste durante um festival religioso na Índia. O equipamento transportava oito pessoas suspensas a cerca de oito metros do solo quando tombou para o lado.

O acidente ocorreu neste domingo (22) na cidade de Nemili, no sudeste do país, a 80 quilômetros a oeste de Chennai, onde uma multidão se reuniu para o festival Draupathi Amman.

Queda de guindaste deixa quatro mortos em festival religioso na Índia (Foto: Reprodução)A procissão religiosa incluía um guindaste móvel, que transportava pessoas penduradas em uma estrutura metálica tubular.

O festival tradicional é realizado anualmente nos templos dedicados à deusa Draupathi e ao deus Mandiamman. Os fiéis, como marca de sua devoção, penduram-se no guindaste e saúdam os participantes ao longo da procissão. Ao final, enfeitam com flores as estátuas dos deuses em cada templo.

O papel das pessoas que ficam penduradas é entregar aos devotos guirlandas de flores a cada vez que o guindaste desce sobre a multidão.

TERRENO IRREGULAR

Em uma dessas manobras, porém, o equipamento se desequilibrou e tombou para o lado, perto do templo da deusa Draupathi. Um vídeo que se espalhou nas redes sociais mostra o momento em que o guindaste cai, provocando uma gritaria entre os fiéis.

As imagens também mostram pessoas correndo para ajudar os feridos depois que o guindaste caiu no chão. Porta-voz da polícia, Deepa Satyan declarou que o desastre pode ter acontecido porque o maquinário estava operando em terreno irregular.

O operador do guindaste foi detido. "Não havia permissão para usar o guindaste no festival do templo. É um templo privado. Uma investigação foi iniciada para apurar o que aconteceu", disse o magistrado do distrito de Ranipet, Bhaskara Pandiyan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES