SEÇÕES

Investimentos melhoram qualidade da energia elétrica em Campo Maior

Recentemente foram feitas melhorias na subestação de energia de Campo maior, com um novo disjuntor e um novo alimentador

Melhorias no fornecimento de energia em Campo Maior | Helder Felipe
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Abençoada por Deus e tendo como padroeiro Santo Antônio Aparecido, o município de Campo Maior, distante 80 km de Teresina, chama a atenção de quem passa pela cidade. Com 259 anos de história e com uma população de 47 mil pessoas, Campo Maior vem crescendo muito nos últimos anos. A imagem do Açude Grande, nas margens da BR-343, encanta os olhos com a presença da carnaúba, símbolo da região, e das águas refletindo a imagem do céu.

O município também possui outros pontos turísticos que atraem a população, como a Catedral de Santo Antônio, na Praça Bona Primo, onde todos os anos é celebrado o Festejo do Padroeiro, uma das maiores festas religiosas do estado; a Serra de Santo Antônio, que possui uma extensão de 4 mil hectares e faz parte de uma área de preservação ambiental; a Batalha do Jenipapo, marco histórico pela Independência do Brasil e também a culinária, que lhe rendeu o título de terra da carne de sol.

Campo Maior é beneficiada com melhorias no fornecimento de energia elétrica (Foto: Helder Felipe)

A carne de sol movimenta o município em vários aspectos. Entre eles está o turismo e a economia, com tantas churrascarias e restaurantes. Em seus 259 anos de emancipação política, Campo Maior cresce a cada dia, com novos loteamentos e empreendimentos, e investimentos estruturais estão sendo importantes para atender a demanda.

O comerciante Roberto Alves, que trabalha vendendo e preparando carne de sol fala que há 25 anos vem conseguindo sua renda comercializando o prato típico. “A carne de sol de Campo Maior é considerada a melhor do Brasil porque nós trabalhamos com a melhor carne. Há muitos anos já se fazia a carne de sol e para nós é uma fonte de renda muito importante e se tornou um meio de vida nosso e de muitos amigos”, declarou.

Mas para que o desenvolvimento do comércio local e da cidade como um todo aconteça, são necessários investimentos para melhorar o fornecimento de energia elétrica. Recentemente foram feitas melhorias na subestação de energia de Campo maior, com um novo disjuntor e um novo alimentador. Uma aplicação de quase 1 milhão e meio de reais que está beneficiando mais de 5 mil pessoas.

Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí sobre uma nova de distribuição em Campo Maior“Ainda vão vir novas subestações, novas linhas e rede de transmissão que vão assegurar essa energia com cada vez mais segurança, qualidade e continuidade. Especificamente em Campo Maior, nós realizamos um conjunto de ações, dentre elas, uma nova rede de distribuição, instalamos bancos reguladores de tensão para que essa energia chegue com cada vez mais qualidade a todas as famílias tanto da zona urbana, como na zona rural de Campo Maior. Além disso, tem as ações que nós realizamos no sentido de fazer a manutenção preventiva nas nossas redes de média e baixa tensão, como por exemplo, divisão de área, instalação de novos transformadores, além de colocar espaçadores na rede de baixa tensão para evitar curto-circuitos e ainda a poda de árvores por toda a cidade”, declarou Luiz Carlos Cardoso, gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí.

Quem já vem aprovando as melhorias no fornecimento de energia é a consumidora Auzira Vitório, que é técnica de enfermagem. Ela falou ainda que está muito feliz pois vai ganhar uma geladeira nova, através do programa de eficiência energética, na Plataforma E+ da Equatorial Piauí, e que já trocou toda a iluminação de casa por lâmpadas de led, por meio do mutirão da Equatorial Piauí. 

Ao todo, 150 famílias de baixa renda foram contempladas com a troca da geladeira. Com uma cultura efervescente e bastante aflorada, a terra da Batalha do Jenipapo tem muito o que comemorar com os avanços conquistados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos