IPMT inicia serviço de teleconsulta na próxima segunda-feira (22)

O serviço será ofertado inicialmente apenas na modalidade de consulta eletiva para especialidades médicas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) lançará na próxima segunda-feira (22) o serviço de teleconsulta para os servidores beneficiários do IPMT Saúde. O Instituto desenvolveu uma plataforma 100% digital e online para médicos que desejam atender via telemedicina.

A plataforma dispõe de ferramentas necessárias para realizar videoconferência, prontuário digital, avaliação do histórico de saúde do paciente, prescrição e receita digital com validade em todo território nacional. No final do atendimento, o beneficiário recebe, via SMS, uma mensagem com a prescrição do médico que realizou seu atendimento e, caso precise, sua receita.

O serviço será ofertado inicialmente apenas na modalidade de consulta eletiva para especialidades médicas. Os médicos que desejarem fazer a adesão para realizar atendimento via teleconsulta devem entrar em contato por meio do telefone (86) 2106-8870 ou no e-mail (suporte@infoway-pi.com.br)

De acordo com a presidente do IPMT, Tandra Furtado, essa é uma forma de continuar prestando um serviço essencial para o beneficiário de forma segura, atendendo uma demanda que caiu 95 % desde o início da pandemia. “O IPMT Saúde presta assistência a 34.925 usuários e acredita que, neste momento, a melhor forma de atender com segurança é através da teleconsulta”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES