Isolamento social em Teresina continua a cair e registra 42% na terça

A InLoco disponibiliza ainda os números por regiões da cidade e a zona leste foi que a que apresentou os maiores índices de isolamento social da cidade, com 42,98%. Em seguida ficou a região centro-norte, com 41,92%, e sudeste, com 41,68%. Por último, ficou a zona sul, com 41,01%.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de o final de semana ter apresentado números maiores que 50%, as taxas voltaram a cair nos dias seguintes. Segundo o georreferenciamento da startup InLoco, o índice de isolamento social na capital ficou em 42,1% nesta terça-feira (30). Na segunda, o percentual já havia caído para 42,6%. Diante da baixa contínua dos índices, a partir da próxima quinta-feira (02) até domingo (05), a Prefeitura de Teresina vai intensificar as medidas de isolamento social na cidade, restringindo o funcionamento de algumas atividades.

O decreto Nº 19.868, assinado nesta terça-feira pelo prefeito Firmino Filho, busca conter o avanço da disseminação da Covid-19 e preparar a cidade para a retomada das atividades econômicas a partir do dia 6. Também foi decretado ponto facultativo nos órgãos públicos municipais nos dias 02 e 03 de julho, quinta e sexta-feira, para aumentar as taxas do isolamento social.

“No último final de semana, quando implementamos medidas mais rígidas de isolamento, mais da metade da população de Teresina ficou em casa cumprindo o isolamento social. Estamos nos preparando para a reabertura das atividades econômicas no município e temos que fazer um esforço ainda maior como forma de reduzir o número de internações, de óbitos e da transmissão da Covid-19. Esse isolamento social mais rígido se faz necessário para que possamos avançar na retomada das nossas atividades de forma segura para toda a sociedade”, afirma o prefeito.

Os dados da InLoco, que realiza o georreferenciamento smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular, também mostram que Teresina nesta terça apresentou um melhor desempenho geral que estado do Piauí (40,39%) e também o Brasil (39,7%). Mas todos os números registrados seguem bem abaixo de 73%, percentual mínimo recomendado para diminuir o contágio de com especialistas e órgãos como o Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

A InLoco disponibiliza ainda os números por regiões da cidade e a zona leste foi que a que apresentou os maiores índices de isolamento social da cidade, com 42,98%. Em seguida ficou a região centro-norte, com 41,92%, e sudeste, com 41,68%. Por último, ficou a zona sul, com 41,01%.

Quando se avalia por bairros, os que mais respeitaram as determinações de isolamento social foram o São João (49,2%), Noivos (48,4%), Parque Brasil (48,3%), a região da Frei Serafim (47,6%) e o Distrito Industrial (47,4%). Os que apresentaram os menores percentuais foram Parque Juliana (26,1%), Santo Antônio (32,95%), Alegre (35,5%), Vila São Francisco (36,9%), Parque Sul (36,92%) e Vale do Gavião (36,95%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES