Isolamento social em Teresina fica entre 43,8% e 51,81% na sexta-feira

Desde quinta-feira a Prefeitura de Teresina deu início ao endurecimento nas medidas restritivas com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social

Capital sobe no índice de isolamento social na sexta (3) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O índice de isolamento social da última sexta-feira (03), em Teresina, ficou entre 43,8% e 51,81%, segundo as duas bases de dados usados pela Prefeitura de Teresina, a startup recifense InLoco e as operadoras de telefonia celular. O percentual ficou um pouco acima do registrado na sexta-feira passada, 26 de maio, quando o índice de pessoas que ficaram em casa variou entre 40,3% e 51,39%. A expectativa é que esse percentual seja ainda maior no final de semana, com as medidas mais rígidas de isolamento social implementadas pela Prefeitura de Teresina.

Dados Inloco-PMT

A base de dados da startup também mostra como ficou o isolamento social por regiões da cidade e, na sexta-feira, a zona centro-norte foi a que apresentou o maior percentual, chegando a 44,37%. Logo em seguida vêm as zonas leste (44,29%), sul (43,24%) e sudeste (41,13%).

Teresina sobe no índice de isolamento social- Foto/Divulgação

Quando analisado por bairros, o isolamento social foi maior no São João (51,20%), Cabral (51,00%), Santa Rosa (50,70%), Ininga (50,60%) e Joquei (50,35%). Na outra ponta da tabela, os bairros em que a população menos ficou em casa foram Parque Juliana (31,00%), Flor do Campo (34,97%), Parque Jacinta (35,30%), Jacinta Andrade (36,25%) e Vale do Gavião (36,77%).

Desde quinta-feira a Prefeitura de Teresina deu início ao endurecimento nas medidas restritivas com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social em toda a cidade. Com isso, o funcionamento de algumas atividades fica restrito até domingo (05).

Durante este sábado e domingo, poderão funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação e situações comprovadas de urgências e emergências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES