Isolamento social em Teresina foi de 55,70% no último domingo (31)

Já no sábado, dia 30, o índice registrado foi de apenas 44,8%.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou índice de isolamento social de 55,70% no último domingo, dia 31 de maio, quando estava valendo o lockdown parcial no estado. Já no sábado, dia 30, o índice registrado foi de apenas 44,8% e na sexta-feira (29), antecipação do feriado de Corpus Christi, o índice foi de 46,5%. Os dados são da Startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones na cidade, monitorando a localização dos usuários.

Ainda de acordo com a Startup, a região da cidade que apresentou maior índice de isolamento no fim de semana foi a Sul, com 56,53%, seguida da região Leste, com 55,47%, Centro/Norte com 55,35% e Sudeste com 52,85%.

Os números registrados continuam bem abaixo do percentual recomendado pelas autoridades de saúde, que é de 73%, para evitar a proliferação em massa do novo coronavírus na capital.

Nas últimas 24 horas Teresina registrou 56 novos casos e quatro óbitos por Covid-19. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (31) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Até agora, a capital soma 2.304 pessoas infectadas e 89 pacientes mortos pelo novo coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES