Isolamento social em Teresina teve leve alta nesta terça (08), diz PMT

O analista de sistemas da Prefeitura de Teresina, Eduardo Aguiar, explica que os dados vêm sofrendo alterações diariamente, por serem colhidos de acordo com a geolocalização dos smartphones da população.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gráfico do índice de isolamento social em Teresina, divulgado nesta quarta-feira (07), mostrou que houve uma pequena alta no número de pessoas que ficaram em casa na terça-feira (07), se comparado com os dados do dia anterior. Embora com o leve aumento, o índice registrado de 55% continua bem abaixo do percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação do novo coronavírus na capital, que é de 73%.

O analista de sistemas da Prefeitura de Teresina, Eduardo Aguiar, explica que os dados vêm sofrendo alterações diariamente, por serem colhidos de acordo com a geolocalização dos smartphones da população. “O smartphone que não acessar a internet no dia de hoje, por exemplo, não entrará na conta. No entanto, assim que ele tiver acesso à internet, será contabilizada a sua movimentação nos últimos dias e isso causa alteração nos dados de dias anteriores”, explicou.

Ascom

Eduardo Aguiar afirma ainda que a equipe de técnicos da Prefeitura está monitorando estas alterações e, no prazo máximo de quatro dias, será definida uma margem de erro, para que os números sejam mais precisos e mais próximos da realidade.

Com informações da PMT

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES