Isolamento social fica bem abaixo do recomendado na quarta em Teresina

Mesmo com as medidas restritivas adotadas pela Prefeitura sob recomendações de autoridades da saúde, a população continua saindo de casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A última quarta-feira (29) registrou índice de isolamento social de 55%, bem abaixo do percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação do novo coronavírus na capital, que é de 73%, de acordo com especialistas. Mesmo com as medidas restritivas adotadas pela Prefeitura sob recomendações de autoridades da saúde, a população continua saindo de casa.

Os índices de isolamento são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento de uma startup, que monitora a localização de 217 mil celulares na cidade. A empresa também utiliza ferramentas de marketing para enviar alertas para aparelhos das pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social.

Os maiores índices de isolamento costumam ser registrados aos domingos e feriados. No último mês, o maior percentual de isolamento social foi observado na Sexta-Feira Santa, quando 66% dos teresinenses ficaram em casa. O percentual aos domingos costuma ficar entre 62% e 64%.

A Prefeitura de Teresina, há cerca de um mês, vem implantando medidas que facilitam e incentivam a permanência das pessoas em casa, como o fechamento do comércio, suspensão das aulas e de eventos com aglomerações e alterações no transporte público, além de uma série de outras medidas.

“Entendemos que o isolamento social é a arma mais eficaz para combater o avanço do novo coronavírus, que já circula de forma comunitária em Teresina, chegando a todas as regiões da cidade, ao mesmo tempo em que os índices de isolamento social estão caindo, e isso é muito preocupante. Por isso precisamos reforçar as medidas para fazer a população ficar em casa”, pontua o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES