Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Isolamento social varia de 41% a 51% na última quarta-feira em THE

Apesar de todos os esforços feitos pela gestão municipal no sentido de frear o avanço da pandemia na cidade, os índices de isolamento continuam sem apresentar melhoras.

Compartilhe

O índice de isolamento social em Teresina na última quarta-feira (03) variou entre 41,60% e 51,90%. Os dados são registrados pelas duas bases de dados usadas pela Prefeitura de Teresina: a Startup Inloco e as operadoras de telefonia celular, que disponibilizam informações de mais de um milhão de linhas telefônicas. Os índices figuram bem abaixo do recomendado pelas organizações de saúde para evitar a proliferação da Covid-19 na capital, que é de 73%.

O monitoramento também mostra o percentual de isolamento social por regiões da cidade, indicando que na quarta-feira a região Centro/Norte apresentou maior índice, com 42,12%, seguida da região Leste, com 41,99%, e Sul com 40,98%. O pior índice ficou com a região Sudeste, com apenas 40,49% de isolamento.

Apesar de todos os esforços feitos pela gestão municipal no sentido de frear o avanço da pandemia na cidade, os índices de isolamento continuam sem apresentar melhoras. “Pedimos o empenho e a compreensão de todos para que fiquem em casa e saiam somente em caso de extrema necessidade, pois o isolamento é a arma mais eficaz que temos para vencer essa batalha”, afirma o prefeito Firmino Filho.

Em Teresina o mês de junho iniciou com recorde no número de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Apenas nas últimas 24 horas a capital ultrapassou a marca dos 100 casos confirmados de COVID-19. Segundo dados do painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital registrou ontem (03) 109 novos casos da doença, totalizando 2.650 pacientes com o novo coronavírus desde o início da pandemia. Quanto aos óbitos, Teresina registrou seis novas ocorrências, totalizando 107 mortes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar