Itaipu está entre as atrações turísticas mais bem avaliadas do mundo

Atrativo ganhou prêmio internacional baseado na opinião de milhões de viajantes

Local está aberto para visitação seguindo todos os protocolos de segurança necessários | Divulgação/Itaipu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Local está aberto para visitação seguindo todos os protocolos de segurança necessários. Crédito: Divulgação/Itaipu

Recordista em visitações, a usina de Itaipu, localizada em Foz do Iguaçu (PR), acaba de receber um reconhecimento importante do setor do Turismo: o prêmio “Melhor dos Melhores do Travellers' Choice 2020”, promovido pelo site de viagens TripAdvisor. O prêmio é baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo.

A plataforma oferece o prêmio à acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no TripAdvisor. A premiação destaca as escolhas populares e as “experiências verdadeiramente excepcionais que fazem os viajantes voltarem”, como informa o portal.

O Complexo Turístico Itaipu reabriu as atividades de maneira limitada no dia 22 de julho com o reforço das medidas sanitárias para resguardar os trabalhadores e atender o visitante de forma segura. Inicialmente, foi reaberta apenas a Visita Panorâmica, que possibilita aos turistas uma visão privilegiada da usina. O passeio acontece de hora em hora, das 9h às 16h.

RECORDE - Desde 1976, quando foi aberta para visitação, a Itaipu já recebeu mais de 24 milhões de turistas. Em 2019, Itaipu fechou o ano com 1.028.225 visitantes, estabelecendo um novo recorde de visitação anual, considerando os números das duas margens. Com as campanhas e melhorias planejadas para o turismo, espera-se superar a marca de 2 milhões de visitantes em um único ano, até 2023. ( Com informações da Itaipu Binacional)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES