Itália com crianças? Destino é certeza de férias inesquecíveis

Quem pensa que férias com crianças é sinônimo de parque de diversões se engana. A Itália reserva destinos incríveis para quem quer curtir o país da bota em família.

Salermo | Ana Grassi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Além de ser um país que encanta turistas pela sua riqueza histórica, gastronomia e paisagens de tirar o fôlego, a Itália tem roteiros com experiências para os pequenos saindo totalmente do óbvio. Crianças tem a necessidade de explorar e conhecer o inusitado”, afirma a especialista em cultura, turismo e idioma do país, a travel designer Ana Grassi.

Confira 8 dicas de programas e achados e diga sim para a Itália com crianças!

Matera (Foto: Ana Grassi)

1.Hospedagem num castelo de verdade: A Itália é cheia de castelos que se transformaram em hotéis. Se hospedar em um castelo de verdade alimenta a imaginação das crianças de todas as idades e deixa o momento ainda mais inesquecível. O Castello Bevilacqua, localizado entre Padova e Verona, é um dos cenários perfeitos. Com mais de 700 anos de história o local é rodeado de clima medieval, onde a criançada pode participar de aulas de arco e flecha e conhecer histórias dos séculos passados incluindo visitas a calabouços e muito mais.

Nápoli (Foto: Ana Grassi)

2.Napoli: Uma das paradas obrigatórias na visita à Itália, sem dúvida é Napoli. Mundialmente famosa por ter a melhor pizza do mundo, lá a criançada pode embarcar no verdadeiro mundo dos pizzaiolos conhecendo um pouco dessa atmosfera única colocando literalmente a mão na massa e aprendendo tudo sobre o preparo e ingredientes que fazem desse prato um símbolo italiano.

Rua de Nápoli (Ana Grassi)

3.Piquenique: Praça italiana é o lugar perfeito para uma tarde ensolarada na companhia das crianças. Que tal aproveitar e fazer um piquenique? “Qualquer praça por lá é maravilhosa para sentar e aproveitar com as crianças”, afirma Ana.

Vesúvio (Foto: Ana Grassi)

4.Carrossel: Durante o verão na Itália (de junho a setembro), é muito comum encontrar carrossel nas praças. Na Piazza della Republica, em Firenze, sempre tem um que encanta os visitantes. É nessa hora que podemos deixar a criança que tem dentro de nós falar mais alto e curtir esse passeio.

Matera (Foto: Ana Grassi)

5.Matera: A cidade, localizada entre a Puglia e a Basilicata, é marcada por paisagens fascinantes, considerada um verdadeiro museu a céu aberto. Desperta o interesse das crianças pelas suas casas-gruta. Um passeio pelos “Sassi” (Cidades das Pedras) desbravando cavernas que remetem a era Paleolítica revela um verdadeiro tesouro imperdível! É possível encontrar até hotéis e restaurantes construídos dentro de cavernas.

6.Bate e volta para passeio no Vesúvio: Localizado próximo a Nápoles, a visita ao Vesúvio é para quem gosta de trilhas e caminhadas. Considerado um dos mais belos vulcões da Europa, o Vesúvio conta com uma impressionante vista panorâmica da cidade do sul da Itália.

Salermo (Foto: Ana Grassi)

7.Passeio de Carruagem: Passear em Firenze e Roma é mais uma sugestão para fazer com as crianças. Apesar de um preço mais salgado por um trajeto que dura em média 30 minutos vale a experiência caso caiba no orçamento.

8.Passeio de bicicleta: É comum alugar bicicletas em qualquer cidade da Itália. O ideal e mais seguro, já que o passeio é com crianças, é optar pelo aluguel numa cidade pequena, com tráfego de carros mais limitado. Padova é uma boa opção, já que tem uma Riviera tranquila. Em Lucca também é possível dar a volta na cidade pelos muros medievais. Ferrara é plana e cheia de bikes também! Lugar é que não falta para pedalar.

Apaixonada pela Itália, a travel designer Ana Grassi é especialista em cultura, turismo e idioma do país. Trabalha na inovadora profissão que planeja viagens nos mínimos detalhes de acordo com cada perfil de viajante. Indicando os melhores passeios, cidades e roteiros para aproveitar ao máximo cada parte do país europeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES