Itália volta a registrar mais de 700 mortes por Covid-19 em 24 horas

Nas últimas 24 horas o país contabilizou 743 novas mortes, elevando o número de vítimas para 6.820.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Itália voltou a registrar mais de 700 mortes por Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, em um dia. Nesta terça-feira (24), o país contabilizou 743 mortes, elevando o número de vítimas para 6.820.

A região da Lombardia, no norte do país, foi a que mais teve mortes nas últimas 24 horas. O balanço oficial do governo italiano fala em 400 mortes. A região foi a primeira a ter casos comunitários de coronavírus na Itália e já acumulou mais de 4 mil mortes.

Na segunda (23), o país apresentou uma ligeira melhora nos números de mortos e de novos infectados, mas a situação ainda é grave. O pico de mortes até o momento foi registrado no sábado (21), foram 793 registros, segundo as autoridades de saúde da Itália.

Foto: Massimo Paolone/LaPresse via AP 

O chefe da agência de proteção civil italiana, Angelo Borrelli, disse em entrevista ao jornal "La Repubblica" que a Itália pode ter dez vezes mais casos do que os certificados oficialmente. Isso significaria mais de meio milhão de infectados em território italiano (630 mil).

A projeção ajudaria a explicar a alta taxa de mortalidade no país em comparação com outros do mundo. De acordo com a OMS, em 22 de março, a taxa era de 9%. Se fossem mais de 600 mil contaminados, seria de 0,9%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES