Italiana fica confinada com corpo do marido morto por coronavírus

A esposa segue em isolamento na casa, até que o resultado dos exames sejam liberados. O local recebeu uma higienização após a retirada do cadáver.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com as restrições estabelecidas pela quarentena na Itália, a esposa de um idoso morto por coronavírus teve que de ficar confinada com o corpo estirado no chão da casa por quase dois dias na região de Borghetto Santo Spirito, no Norte do país. A remoção do cadáver só foi concluída na manhã desta quarta-feira (11).

De acordo com o jornal Corriere Del Ticino, a mulher teria pedido a ajuda de militares que atuam na contenção do vírus na Itália. Mesmo assim, pelo risco de contaminação, os soldados decidiram não acessar o espaço até que o resultado de exames do corpo e da mulher sejam liberados.

Funcionários de uma funerária local fizeram a operação vestindo macacões de proteção e outros equipamentos de segurança. O caixão também é especial, feito de zinco, e o corpo será transferido para um necrotério autorizado para a realização de autópsias de mortos com coronavírus.

O prefeito da cidade, Giancarlo Canepa, em entrevista à emissora italiana IVG.it afirmou que não havia mais como esperar o resultado de testes para fazer a retirada do corpo. "As condições do corpo estavam criando uma situação difícil com a esposa dele, forçada a ficar em casa. É o fim de um pesadelo para ela, com a esperança do teste dar negativo e ela poder abraçar os familiares", declarou na manhã desta quarta-feira.

Anteriormente, Canepa informou que o homem morto se recusou a receber tratamento em um hospital local, o que teria levado a essa situação. Segundo ele, nada poderia ser feito pois estavam respeitando os protocolos de segurança da quarentena.

A esposa segue em isolamento na casa, até que o resultado dos exames sejam liberados. O local recebeu uma higienização após a retirada do cadáver.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES