Itaueira ganha Centro de Reabilitação

Itaueira ganha Centro de Reabilitação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste s?bado (01), a cidade de Itaueira recebeu com festa a Coordenadora Estadual para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia, Rejane Dias, e o secret?rio de Sa?de, Assis Carvalho, que inauguraram o Centro Regional de Reabilita??o, instalado no Hospital Daniel Andrade.

O Centro ir? beneficiar cerca de 1.060 pessoas com defici?ncia f?sica ou motora dos munic?pios de Itaueira, Flores do Piau?, Pavussu e Rio Grande do Piau?, e contar? com o trabalho de um fisioterapeuta e uma assistente social contratados pela Secretaria Estadual de Sa?de (Sesapi) atrav?s de concurso p?blico realizado em 2006.

Para reforma do local e aquisi??o de equipamentos e mobili?rio, foram investidos cerca de R$ 100.800,00, atrav?s da parceria entre o Governo do Estado e o Minist?rio da Sa?de, que est?o implantando no Piau? uma Rede Estadual de Reabilita??o, composta por 33 centros como o de Itaueira. ?Desta forma o Governo do Estado est? atendendo um setor que durante muito tempo ficou esquecido, o das pessoas com defici?ncia?, falou Assis Carvalho.

Rejane Dias lembrou que o Piau? ? o terceiro estado do pa?s com mais deficientes, e que por isso al?m do trabalho de reabilita??o que est? sendo garantido com a constru??o da Rede Estadual, ? preciso priorizar a preven??o. ?O Piau? foi um dos ?ltimos estados a implantar a triagem neonatal, que pode prevenir que uma crian?a desenvolva uma defici?ncia grave. Hoje conseguimos garantir a todas as crian?as o teste do pezinho, que claro, tamb?m vai ser feito aqui nesta unidade?, lembrou.

Durante a solenidade de inaugura??o, Rejane Dias, anunciou tamb?m, em nome do Governador Wellington Dias, o in?cio do programa de Compra Direta no munic?pio, num valor inicial de cerca de R$ 27 mil, al?m da constru??o de 133 cisternas. ?O Governo prioriza os mais necessitados, aqui de um lado temos o benef?cio ao homem do campo, e de outro ?s pessoas com defici?ncia?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES