Já é 2023 na Nova Zelândia e na Austrália; países celebram ano novo

Na Oceania, primeiros países a comemorar a virada do ano celebraram com queima de fogos

austrália | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já é 2023 na Nova Zelândia e na Austrália. Os primeiros países a celebrar a virada do ano, na Oceania, estão em um fuso de mais de 11 horas de diferença do Brasil.

Fogos de artifício explodem sobre a Sydney Harbour Bridge durante um show de fogos de artifício antes das comemorações do Ano Novo em Sydney, sábado, 31 de dezembro de 2022. (Foto: Bianca De Marchi/AAP Image via AP)

Na Nova Zelândia, a chegada do ano foi comemorada com um show de luzes chamado de "Auckland está chamando", já que o país é um dos primeiros a celebrar o réveillon. A capital do país é a primeira metrópole do mundo a virar o ano. bNá Austrália, a queima de fogos sobre a Sydney Harbour Bridge, foi um verdadeiro show de luzes.

2023 também já começou em outros países: Kiribati, Tonga, Samoa, Nova Zelândia, Tuvalu e Petropavlovsk-Kamchatsky (na Rússia).

Fogos de artifício explodem sobre a Sky Tower no centro de Auckland no início das comemorações do Ano Novo na Nova Zelândia, domingo, 1º de janeiro de 2023. (Foto: Dean Purcel/NZ Herald via AP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES