Jacaré chega a 1 metro de morador de rua que dormia em SP; vídeo

Animal apareceu em estacionamento de mercado em Cananéia, no litoral de São Paulo. Após susto, internautas ironizaram aparição, dizendo que era alguém que foi vacinado contra a Covid-19.

jacaré | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jacaré de cerca de 2 metros foi capturado após se aproximar de um morador de rua que dormia no estacionamento de um supermercado em Cananéia, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas nesta segunda-feira (25) mostram o animal a cerca de 1 metro do homem, e policiais militares mobilizados para resgatar o réptil. Após o susto, internautas ironizaram a aparição, dizendo que tratava-se de alguém que foi vacinado contra a Covid-19.

O morador Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, foi um dos que registraram a presença do jacaré em um estacionamento na Avenida da Independência, no Centro da cidade, neste domingo (24). Ele relata que foi um dos primeiros a verem o animal, e que, apesar de já ter presenciado outros em áreas mais afastadas, foi a primeira vez que viu um jacaré na região central do município.

"Estava bem perto do morador de rua, era perigoso. O jacaré estava parado, mas, ao mesmo tempo, ainda tem um perigo. Tentei chamar o homem para avisar, mas ele estava com muito sono, não ouviu", relembra o morador.

Johnson explica que não viu o momento em que o morador de rua percebeu o jacaré e foi embora. Quando a PM chegou para fazer a retirada, o homem já havia saído do estacionamento. Ele relata que o animal, que tinha cerca de 2 metros, não cabia na viatura, e a polícia teve que pedir ajuda a um morador da cidade, que emprestou uma caminhonete para transportar o jacaré.

A Polícia Militar confirmou  que uma equipe foi acionada para retirar o jacaré do estacionamento. As autoridades foram até o local, junto com um soldado da Polícia Ambiental, e resgataram o animal, o levando até um rio no bairro Carijó, onde ele foi devolvido à natureza.

A reportagem procurou a Prefeitura de Cananéia e o supermercado onde o animal foi visto, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

'Tomou a vacina'

O vídeo que mostra o jacaré foi postado nas redes sociais por Johnson, gerando grande repercussão e alcançando centenas de internautas. Ele relata que não esperava a mobilização, ou que a publicação viralizasse. Além das redes sociais, as imagens passaram a ser compartilhadas também por grupos de WhatsApp.

Com centenas de compartilhamentos, internautas passaram a ironizar o caso e o aparecimento inusitado do animal. "Essa é minha amiga que já tomou a vacina", brincou um jovem. "Mal iniciaram a vacinação com a CoronaVac e deu nisso!", disse outro perfil.

Os comentários são ironias que fazem referência a uma fala do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em dezembro de 2020, em evento na Bahia, sobre a vacina produzida pela farmacêutica americana Pfizer, cujo contrato constaria o aviso de que a fabricante não se responsabiliza por qualquer efeito colateral: “Se você virar um chi... Virar um jacaré, é problema de você, pô”, declarou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES