O Corpo de Bombeiros da cidade de Picos conseguiu realizar a captura de uma cobra e um jacaré, ambos na zona urbana e quase dois metros cada um, na tarde desta terça-feira, 07 de julho. 

Segundo o Sargento Sousa Júnior, a corporação recebeu uma ligação informando de que havia uma cobra no quintal de uma residência no bairro Canto da Várzea, em Picos. Após chegarem ao local, a guarnição confirmou a veracidade do fato e detectou a presença de uma jiboia. Eles a pegaram para restituí-la ao habitat natural do animal.

Assista: 

No entanto, já no fim da tarde,os agentes foram acionados para a outra ocorrência. Desta vez, para capturar um jacaré que se encontrava ao lado de uma residência no bairro Paraibinha.

O Sargento Sousa Júnior enfatizou que após a captura dos animais, eles são levados de volta à natureza, de forma responsável. “Quando a gente faz a captura desse animal a gente o ressocializa ao seu habitat natural. A gente procura um local distante da zona urbana e de residências, o mais afastado possível. Quando capturamos cobras, nós as soltamos na vegetação. Já quando é jacaré, procuramos soltar em açudes, lagoas, distantes também da zona urbana”, disse.

Jacaré é capturado na zona Rural de Picos (Divulgação)Jacaré é capturado na zona Rural de Picos (Divulgação)

Ainda segundo ele, é importante essa distância da zona urbana e das residências tanto pela proteção da população quanto dos próprios animais. “Soltamos longe porque, além da questão do risco para a população, há pessoas que quando descobrem o local, muitos vão em busca do animal para fazer a captura do mesmo, matar e comê-lo. Então procuramos soltar em uma região distante da zona urbana”, concluiu.

Com informações do Cidades na Net