Jacaré de quase 2 m e cobra são resgatados próximo a casa no Piauí

O Sargento Sousa Júnior enfatizou que após a captura dos animais, eles são levados de volta à natureza, de forma responsável.

Jacaré é capturado na zona Rural de Picos | (Divulgação)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros da cidade de Picos conseguiu realizar a captura de uma cobra e um jacaré, ambos na zona urbana e quase dois metros cada um, na tarde desta terça-feira, 07 de julho. 

Segundo o Sargento Sousa Júnior, a corporação recebeu uma ligação informando de que havia uma cobra no quintal de uma residência no bairro Canto da Várzea, em Picos. Após chegarem ao local, a guarnição confirmou a veracidade do fato e detectou a presença de uma jiboia. Eles a pegaram para restituí-la ao habitat natural do animal.

Assista: 

No entanto, já no fim da tarde,os agentes foram acionados para a outra ocorrência. Desta vez, para capturar um jacaré que se encontrava ao lado de uma residência no bairro Paraibinha.

O Sargento Sousa Júnior enfatizou que após a captura dos animais, eles são levados de volta à natureza, de forma responsável. “Quando a gente faz a captura desse animal a gente o ressocializa ao seu habitat natural. A gente procura um local distante da zona urbana e de residências, o mais afastado possível. Quando capturamos cobras, nós as soltamos na vegetação. Já quando é jacaré, procuramos soltar em açudes, lagoas, distantes também da zona urbana”, disse.

Jacaré é capturado na zona Rural de Picos (Divulgação)

Ainda segundo ele, é importante essa distância da zona urbana e das residências tanto pela proteção da população quanto dos próprios animais. “Soltamos longe porque, além da questão do risco para a população, há pessoas que quando descobrem o local, muitos vão em busca do animal para fazer a captura do mesmo, matar e comê-lo. Então procuramos soltar em uma região distante da zona urbana”, concluiu.

Com informações do Cidades na Net



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES