Jair Bolsonaro cancela entrevista coletiva em Davos e culpa imprensa

A decisão pegou a organização do Fórum de surpresa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) cancelou a coletiva que aconteceria nesta quarta-feira (23/1) durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. A decisão foi tomada cerca de 40 minutos antes da entrevista, segundo noticiou a Folha de S.Paulo. Bolsonaro almoçou com investidores e, depois, se reuniu com algumas autoridades. Logo após o encontro, ele voltou ao hotel em vez de seguir para o centro de imprensa, onde concederia a entrevista. A decisão pegou a organização do Fórum de surpresa.

LEIA MAIS: Jair Bolsonaro em Davos: 'Faremos as reformas que o mundo espera de nós'

De acordo com o assessor da Presidência Tiago Pereira, Bolsonaro cancelou a coletiva devido à “abordagem antiprofissional da imprensa”. Anteriormente, o presidente havia informado que precisava se poupar, pois a agenda estava carregada. 

Entrevista

Mais cedo, o presidente concedeu uma entrevista à agência de notícias Bloomberg. Bolsonaro disse que lamentaria, como pai, se as suspeitas sobre seu filho Flávio Bolsonaro (PSL) se confirmassem.

Ele se referia ao momento vivido pelo senador eleito, após ter movimentações bancárias suspeitas em nome do ex-assessor, Fabrício Queiroz, identificadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Bolsonaro também afirmou, sem dar mais detalhes, que os militares serão incluídos na segunda parte da reforma da Previdência. A proposta ainda passa por ajustes antes de ser apresentada ao Congresso.

Alan Santos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES