Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jair Bolsonaro confirma adesão a acordo de licitações para empresas

O anúncio da medida já havia sido feito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o Fórum Econômico de Davos

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quinta-feira (23.jan.2020), por meio da sua conta do Twitter, que autorizou a adesão do Brasil ao Acordo de Compras Públicas da OMC (Organização Mundial do Comércio). O dispositivo permite que empresas estrangeiras participem de licitações e de concorrências públicas em território brasileiro. 

“Em respeito ao dinheiro do pagador de imposto, buscaremos licitações mais transparentes e com ampla concorrência internacional, abrindo ainda 1 mercado de USD 1,7 trilhão por ano para empresas brasileiras”, publicou Bolsonaro. 

O anúncio da medida já havia sido feito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o Fórum Econômico de Davos na última terça feira (21.jan).  “É o acordo pelo qual nós agora passamos a admitir empresas de fora também para todas as compras que a gente fizer, 1 tratamento isonômico”, disse na ocasião.

Na prática, o acordo, conhecido pela sigla em inglês GPA (Government Procurement Agreement), obriga os países a dar isonomia e tratamento a empresas nacionais e internacionais em contratações públicas. Atualmente, são 42 países signatários, incluindo os 27 da União Europeia. Empresas brasileiras ganham com o acordo, porque também passam a usufruir dessas garantias nos mercados internacionais.

Veja também

ver mais de "Bolsonaro"

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar