Jair Bolsonaro faz novo exame e testa positivo para novo coronavírus

'Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele'', disse o presidente

Jair Bolsonaro | Foto: Adriano Machado / Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro realizou um novo exame na última terça-feira (14/07) e novamente testou positivo para o novo coronavírus. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil nesta quarta-feira. 

De acordo com a emissora, o próprio presidente contou que realizou o exame na manhã de ontem e recebeu o resultado no mesmo dia à noite e afirmou que se sente bem e já não apresenta quadro de febre há mais de uma semana, não está com falta de ar e nem falta de paladar - sensações comuns aos infectados pela covid-19. Sua taxa de saturação de oxigênio está em 98% e seus exames de sangue e coração foram considerados normais.

LEIA MAIS: Bolsonaro está 'evoluindo bem' após contrair a covid-19, diz Planalto

 "Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou. Estou bem, graças a Deus. Ontem de manhã fiz exame, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus", declarou, durante transmissão em rede social. 

  "A gente espera que nos próximos dias eu faça um novo exame e, se Deus quiser, dê tudo certo para a gente voltar logo à atividade".

Jair Bolsonaro - Foto:  Adriano Machado / Reuters 

Em um vídeo divulgado na semana passada, Jair Bolsonaro contou que estava realizando tratamento com azitromicina e hidroxicloroquina, medicamento que gerou bastante polêmica desde o início da pandemia e não tem a eficácia comprovada cientificamente. 

O presidente deve fazer um terceiro exame nos próximos dias para avaliar se ainda está com o coronavírus e projetar a retomada da sua agenda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES