Jair Bolsonaro visita Parque Serra da Capivara e Museu da Natureza

Na agenda do presidente também costa a visita para as inscrições rupestres no Sítio do Mocó e a visita ao Museu da Natureza.

Comitiva de Bolsonaro no Piauí | Joaquim Neto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro chegou por volta das 09h40 desta quinta-feira (30),no Aeroporto de São Raimundo Nonato (a 523km de Teresina), na região Sul do Piauí, indo direto de helicóptero à cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, para a inauguração de uma adutora do rio São Francisco.  Após descer do avião presidencial, Bolsonaro montou em um cavalo em meio a uma aglomeração de apoiadores, tirou a máscara que usava no rosto e tocou nas mãos das pessoas o aguardavam na área externa do aeroporto.

Leia Mais: Bolsonaro é recebido por multidão no Aeroporto de São Raimundo Nonato

Jair Bolsonaro sobe em cavalo ao chegar no Aeroporto de São Raimundo Nonato / Reprodução

Após cerimônias na Bahia o presidente vai para o Parque Nacional Serra da Capivara por volta de 11h30, com previsão de chegada às 12h. Lá ele recebe os cumprimentos da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro; do prefeito de João Costa, Gilson Castro; prefeito de Coronel José Dias, Maninho; prefeito de Pedro Laurentino, Leôncio Leite e da chefe do Parque, Marian Helen.

Em seguida o presidente é conduzido até a Sala VIP onde vai gravar um vídeo sobre a visita e segue a pé até o sítio arqueólogico da Pedra Furada.

Estrutura já foi montada no Parque para receber Bolsonaro / Crédito: Divulgação

Após a visita ao sítio, o presidente e comitiva são conduzidos em veículos ao Museu da Natureza. No Museu o presidente tem previsão de chegada às 13h05, onde vai receber os cumprimentos da Dra. Yedda Castro Reis, da Fundação Museu do Homem Americano e iniciar a visita guiada.

Em seguida, o presidente será convidado a fazer simulação de sobrevoo do Parque Nacional da Serra da Capivara em realidade virtual.

Estrutura já foi montada para receber Bolsonaro / Crédito: Divulgação

De acordo com o coordenador da bancada federal do Piauí, deputado Átila Lira (PP), o presidente vai assinar algumas ordens de serviço para execução de obras no estado, como, as das BRs 135 e a 0-20.

Nenhum representante do Governo do Estado vai acompanhar a visita de Bolsonaro. A arqueóloga Niède Guidon também não estará presente por estar em isolamento social por conta do Covid-19.

Comitiva de Bolsonaro em São Raimundo Nonato / Crédito: Joaquim Neto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES