Japão: Enfermeira acusada de matar pacientes é condenada à prisão perpétua

Ayumi admitiu ter matado pacientes entre 70 e 80 anos contaminando-os com desinfetante nos seus soros intravenosos

Japonesa é condenada à prisão perpétua por matar pacientes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma enfermeira que matou três pacientes ao contaminar seus soros intravenosos com desinfetante foi condenada à prisão perpétua nesta terça-feira (9) no Japão.

Enfermeira é condenada à prisão perpétua por matar pacientes (Foto: Divulgação)Ayumi Kuboki, de 34 anos, admitiu ter matado os pacientes, que tinham entre 70 e 80 anos, durante o julgamento. Os assassinatos ocorreram há cinco anos e chocaram o país.

Ela chegou a afirmar à polícia que matou 20 pessoas em dois meses, mas depois disse aos promotores que não falaria sobre o fato durante o julgamento.

Prisão perpétua ou pena de morte?

O juiz do tribunal distrital de Yokohama, responsável pelo caso, afirmou ter considerado a hipótese de condenar Kuboki à morte.

"Ela disse que se arrepende e quer pagar por seu crime. Há uma possibilidade de que ela se reabilite", disse o juiz ao desistir da pena capital.

O Japão é um dos poucos países desenvolvidos que ainda aplicam a pena de morte, e ela tem grande apoio popular, apesar das críticas internacionais.

Mais de 100 pessoas aguardam na fila para serem executadas atualmente.

'Matou pessoas inocentes'

Os promotores haviam pedido a pena capital para Kuboki, enquanto seus advogados defenderam que ela sofria de depressão devido ao estresse pela morte dos pacientes.

Segundo a emissora pública japonesa NHK, o filho de uma das vítimas discordou da decisão. "Ela matou pessoas inocentes por motivos egoístas e não foi condenada à morte. Está errado".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES