Japão quer aumentar consumo de álcool entre jovens; saiba por quê

Saiba quais são as consequências da diminuição do consumo de álcool no Japão e o significado de tudo isso.

bebida | Reprodução / Benassi Oriental
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo japonês, junto com a Agência Nacional de Impostos, criou modelos propositivos para que os jovens consumam e comprem esses tipos de bebidas, visando diminuir o prejuízo da queda do consumo do produto, já que a mão de obra envolvida e o preço da produção não são supridos se comparados com o desejo público e de sua  ausência de demandas.

O modelo proposto pela Agência é de trazer ideias que façam com que o álcool se torne mais popular novamente em um formato de competição entre os convidados. Uma verdadeira disputa para ver quem consegue tirar do papel e colocar na prática. A receita tributária tem como sua fonte os impostos das bebidas alcoólicas que vem caindo drasticamente. 

A receita tributária tem como sua fonte os impostos das bebidas alcoólicas que vem caindo drasticamente. (Foto: Reprodução / Benassi Oriental)

Com o agravamento da pandemia tendo início no continente asiático, a regência imposta foi de cuidado máximo e o lockdown, juntamente com as medidas de segurança foram trazidas e respeitadas. 

Lugares focados nesse estilo de bebida perderam grande parte dos seus frequentadores e foram duros anos, um grande diferencial para moldar o comportamento dos jovens que estavam escolhendo seus estilos de vida. A grande maioria deles optou por não beber de forma diária. 

A consequência da pandemia trouxe à tona o desejo de jovens de ficar em casa, no mundo todo,  com a auto suficiência em seus ambientes. Intensificada com a depressão, que é uma das questões a serem resolvidas no Japão que ainda sofre do alto número de casos de suicídio, apesar da diminuição dos casos com o passar dos anos. 

Não é de hoje que o governo japonês busca alternativas para melhorar questões sociais do país, como incentivar a taxa de natalidade do país. A população está envelhecendo, tanto que o país com o maior número de idosos atualmente.

A taxa de fecundidade e de casamentos está caindo. Elon Musk, dono da Tesla,  chegou a se pronunciar sobre o assunto e disse que “ o Japão deixará de existir” se a taxa de natalidade não exceder a de mortalidade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES