Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Jato particular de Trump é melhor do que o avião presidencial

Uma comparação entre o avião presidencial e o Boeing 757 pessoal

Compartilhe
Google Whatsapp

Embora o Air Force One no imaginário popular se refira aos dois Boeing 747-200B utilizados para o transporte do presidente dos Estados Unidos, a designação é oficialmente utilizada em qualquer avião que esteja transportando o comandante-chefe do país.

Atualmente, a Força Aérea Americana (USAF) emprega além dos dois Boeing 747, designados como VC-25A, também oito Boeing 757-200, chamados de C-32 e utilizados para o transporte do próprio presidente e de demais membros do governo norte-americano ao redor do mundo. Após a eleição, o novo presidente pode passar a usar o C-32 durante a transição de governo. Curiosamente, este é o mesmo modelo de avião utilizado por Donald Trump.

Apelidado pelo próprio excêntrico empresário de Trump Force One, o avião foi adquirido em 2011 para substituir o antigo Boeing 727-100. Ao contrário do C-32, que possui a mesma pintura em tons de azul e branco e que provavelmente não será usado por Trump nessa fase inicial, o Trump One se destaca por sua pintura exagerada: com predominância em preto e branco, faixas vermelhas e o nome Trump pintado em dourado. Se a pintura externa chama atenção pelo exagero, internamente o avião em nada deve para a Trump Tower ou para o hotel cassino em Las Vegas, que também exaltam a personalidade extravagante. Todos os detalhes são dourados, com poltronas em couro bege e muita madeira escura.

Como toda a vida de Trump, o avião também está envolvido em polêmicas, característica do novo presidente. O avião foi adquirido pela DJT Operations, uma divisão de aviação do grupo Trump. Porém, opositores acusam o empresário de não manter a legalidade da operação, que teoricamente prevê o uso comercial do avião. O “novo” avião teve um custo estimado de US$ 100 milhões, considerado extremamente alto para um avião com 20 anos de uso, na época.

A partir de 2017, Donald Trump passará a voar oficialmente com os VC-25A, que são atualmente os mais avançados aviões presidenciais e funcionam como uma extensão da Casa Branca.

O Air Force One é um dos símbolos mais icônicos da presidência norte-americana. Com uma pintura discreta, a inscrição United States of America e a bandeira norte-americana no estabilizador vertical, aliada ao selo presidencial na fuselagem. Sua presença é sempre um destaque nos aeroportos e demonstra a enorme influência dos Estados Unidos pelo mundo.

Embora a maior parte dos detalhes seja mantido em total sigilo, por questões de segurança nacional, sabe-se que os dois aviões são um centro de controle avançado do governo dos Estados Unidos. Os dois VC-25A são os únicos aviões destinados ao transporte presidencial com capacidade de reabastecer em pleno ar, o que virtualmente oferece alcance ilimitado. A eletrônica de bordo, incluindo os sistemas do avião, foi construída de forma a resistir ao pulso eletromagnético de uma detonação nuclear. Bem como a complexa e segura rede de comunicação que permite o Air Force One funcionar como um centro de comando móvel no caso de um ataque nuclear contra o país.

O presidente e sua comitiva desfrutam de 370 m² de espaço útil, divididos em três níveis, incluindo o porão que foi convertido em área comum. O avião conta com uma ampla suíte presidencial, um escritório que possui as mesmas características do salão oval, sala de conferências e espaço para a comitiva. Além disso, o avião possui um centro médico de emergência que funciona como uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e duas cozinhas completas, que possuem capacidade para preparar refeições elaboradas para até 100 pessoas

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto