Jeff Bezos diz que vai ao espaço junto com irmão em foguete da sua empresa

A cápsula New Shepard fará o seu primeiro voo tripulado no dia 20 de julho e contará com a presença do irmão do empresário, Mark Bezos.

Jeff Bezos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fundador da Amazon e um dos homens mais ricos do mundo, Jeff Bezos, voará para o espaço no mês que vem no primeiro voo espacial de sua empresa de foguetes Blue Origin, disse o bilionário nesta segunda-feira (7).

Leia Mais

A cápsula New Shepard fará o seu primeiro voo tripulado no dia 20 de julho e contará com a presença do irmão do empresário, Mark Bezos.

"Desde os cinco anos de idade, sonho em viajar para o espaço. No dia 20 de julho, farei essa viagem com meu irmão", disse Bezos em um post no Instagram.

Em 2020, Bezos foi considerado o homem mais rico do mundo pelo 4º ano seguido, segundo um ranking da revista "Forbes". Recentemente, ele perdeu o posto para Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton.

A Blue Origin fechou a primeira rodada do leilão para um assento na viagem espacial no mês passado. A companhia disse que recebeu propostas de mais de 5.200 participantes de 136 países, sem divulgar o lance mais alto da rodada, informou a agência de notícias Reuters.

Já o maior lance da segunda rodada foi de US$ 2,8 milhões, de acordo com o site da Blue Origin. A primeira viagem turística da Blue Origin deve marcar o início de uma nova era de viagens espaciais comerciais privadas.

Em fevereiro, Bezos anunciou que deixaria o cargo de presidente-executivo da Amazon. Na ocasião, ele afirmou que investiria mais tempo em outras de suas empreitadas, como a empresa aeroespacial, o jornal "Washington Post", do qual também é dono desde 2013, e em suas entidades filantrópicas Day One Fund e Earth Fund.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES