Jiboia ataca e engole macaco bugio inteiro sobre árvore na Floresta Amazônica; confira fotos!

O flagra, feito por uma equipe de brasileiros, foi divulgado pelo site LiveScience.

Cobra ataca macaco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cientistas brasileiros capturaram um momento raro, na Floresta Amazônica, no qual uma jiboia ataca uma macaca bugio adulta e a devora inteira sobre uma árvore. O flagra, feito por uma equipe de brasileiros, foi divulgado pelo site LiveScience. O ataque é considerado especial porque macacos costumam ser hábeis em se proteger dos predadores ao passo que jiboias costumam optar por presas menores, como roedores e aves.

Ao site, Júlio César Bicca-Marques, pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, disse que a macaca não viu a cobra à espreita na árvore. O estudioso sugeriu ainda que cobras atacam os macacos mais do que se pensava anteriormente.

Os símios, que têm boa visão, se defendem vivendo em grupos e mantendo-se atento às ameaças. Mas, a presa atacada havia se separado de seu grupo, antes de se encontrar com a serpente.

A jibóia supostamente atingiu a macaca e rapidamente envolveu-a em um aperto fatal, enrolando-a em seu corpo musculoso. A bugio tentou libertar-se segurando em uma árvore, mas acabou esmagada e, em seguida, devorada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES