Jiboia de 1,5 m é capturada comendo frango em terreno baldio

Após a captura, o animal foi solto em uma reserva de mata

Uma jiboia de 1,5 metro foi resgatado em um terreno baldio enquanto comia um frango, na tarde desta quinta-feira (9), em Rolim de Moura (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho. O resgate do animal foi feito pelo Corpo de Bombeiros, após serem acionados por moradores. Durante a captura, a serpente regurgitou a presa no local.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o réptil foi localizado após a central de operações receber uma solicitação para comparecer um terreno baldio, localizado na Avenida Morumbi, no Bairro Olímpico, onde havia uma cobra matando um frango.

Quando a equipe de resgate chegou ao local descobriu-se que o animal era uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro, que estava em meio a vegetação.

Durante a captura, a jiboia, que já havia engolido parte do frango, regurgitou a ave no local. Após o resgate a cobra foi transportada até uma pequena reserva de mata próxima da cidade, onde foi solta na natureza.

Recomendação

Apesar de não ser uma cobra peçonhenta, o Corpo de Bombeiros pede a população para não manipular o animal, pois pode ocorrer acidentes. A recomendação é acionar os Bombeiros através do telefone 193.

A jiboia pode chegar a um tamanho de 2 a 4 metros quando adulta, raramente chegando a este tamanho máximo. No Brasil, ela é a segunda maior cobra, perdendo apenas para a sucuri, e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com