Jiboia de 2 metros é encontrada em árvore no meio de avenida

A cobra estava em uma árvore que fica próxima à rampa usada para o acesso ao Rio Paranaíba

Segundo Bombeiros, animal foi resgatado a 4 metros de altura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jiboia de aproximadamente 2 metros foi retirada de uma árvore no calçadão da Avenida Beira-Rio, em Itumbiara, no sul de Goiás. O local é utilizado por moradores da cidade para caminhadas.

A cobra estava em uma árvore que fica próxima à rampa usada para o acesso ao Rio Paranaíba. Uma pessoa que passeava pelo local alertou o vigilante que trabalha no calçadão.

"De manhã, passou um rapaz aqui e falou que tinha uma cobra na árvores. Nós ficamos em dúvida, mas ele falou que estava desde ontem à tarde aqui", contou o vigilante Rubens dos Santos.

Acionado, o Corpo de Bombeiros retirou a cobra de cima da árvore. A equipe usou uma escada para se aproximar da serpente.

"Ela estava a uma altura de aproximadamente 4 metros, mas com o material adequado nós fizemos a captura sem problemas", explicou o sargento do Corpo de Bombeiros Damião Gomes.

Depois de capturada, a cobra foi em uma caixa. O animal deve ser solto em uma área de preservação ambiental.

As jiboias podem atingir até quatro metros de comprimento, mas não são venenosas e se alimentam de pequenos animais. Os bombeiros alertam que, ao se deparar com o bicho em área urbana, o melhor é buscar ajuda.

"Mesmo que ela [jiboia] seja dócil, trata-se de um animal silvestre. Então, solicite o Corpo de Bombeiros", alerta o sargento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES