Jiboia de 3m é capturada em terreno baldio próximo a unidade de saúde

Cobra foi capturada na manhã deste sábado (23), no Conjunto Jequitibá, em Rio Branco. Animal deve ser solto em área rural do município.

Cobra estava em um terreno baldio quando foi capturada por bombeiros | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do Conjunto Jequitibá, em Rio Branco, acionaram o Corpo de Bombeiros do Acre para capturar uma jiboia de quase três metros. O animal foi visto atravessando uma das ruas do conjunto e entrando em um terreno baldio.

O flagrante ocorreu na manhã deste sábado (23), próximo da Unidade Básica de Saúde Máximo Diogo Magalhães.  O major Cláudio Falcão, da assessoria do Corpo de Bombeiro, falou que a cobra tem entre 2,5 metros a 3 metros de comprimento.

“Estavam passando e avistaram ela, próximo da Cidade da Justiça, e chamaram para fazer a captura. Sempre tem um animal nas redondezas e, graças a Deus, o pessoal chama a gente. É uma cobra bem grande para espécie e não estava machucada”, confirmou.

O major destacou ainda que a equipe vai fazer a soltura da cobra em uma área rural do município. “Nesse local tem uma área extensa de campo, terrenos que não são habitados e uma mata próxima. É o local ideal, e ela se locomove em busca de alimentos e de ambientes quente e seguro. Jiboia cresce muito, pode medir de três a quatro metros”, detalhou.

Cobra estava em um terreno baldio quando foi capturada por bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES