Uma jiboia de quase dois metros foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (07), dentro de uma oficina na Avenida Miguel Rosa, no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente Everton, do Corpo de Bombeiros, explicou que a cobra foi encontrada por funcionários da oficina, que prontamente os acionaram ao local para fazer o resgate.  

Jiboia de quase 2 metros é resgatada dentro de oficina em Teresina (Foto: Divulgação)Jiboia de quase 2 metros é resgatada dentro de oficina em Teresina (Foto: Divulgação)

“Ela estava dentro de uma empresa e os funcionários vieram até aqui, que é próximo aqui da gente e mandamos uma guarnição lá. A gente fez a imobilização e levamos o animal ao zoobotânico. Lá ela será analisada se tem algum ferimento e pode ficar lá ou ser devolvida a natureza”, explicou. 

O recomendado ao encontrar cobras é ligar para o 190 e evitar afugentar ou se aproximar do animal. O Batalhão de Policiamento Ambiental do Piauí (BPA-PI) informou que o número de serpentes resgatadas na área urbana da capital tem aumentado nos últimos meses. Em dezembro de 2021 foram 50 animais, número que chegou a cerca de 76 em janeiro de 2022.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Grupo Meio Norte Comunicação (@meionorte)