Jiboia é encontrada dentro de garagem de casa e moradores não acionam órgão ambiental

Cobra foi vista quando morador foi arrumar a garagem, contou enteada.

Jiboia é encontrada dentro de casa, em Vitória. | TV Gazeta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jiboia foi encontrada na garagem de uma casa, no bairro Santa Clara, em Vitória, nesta sexta-feira (26). Segundo uma das moradoras da casa, a cobra foi vista no momento em que seu padrasto foi arrumar a garagem do local. Ela ressaltou, no entanto, não ser a primeira vez que o animal aparece na residência. De acordo com testemunhas, os moradores não acionaram a polícia ou qualquer órgão ambiental.

A estudante Adrinis Furtado conta que viu o animal depois que o padrasto o encontrou, por volta das 10h desta sexta-feira. "Ele foi arrumar a garagem, viu a cobra e eu fui lá ver. Depois que um monte de gente chegou aqui em casa para ver também, a gente soltou na mata que tem atrás to terreno", falou. De acordo com Adrinis, o período é propício ao aparecimento do animal. "Já vimos cobras aqui outras vezes. Não é a primeira vez. Em época de chuva, isso acontece mais", disse a estudante.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) informou que, em caso de aparecimento de animais, é importante que a população entre em contato e acione o Núcleo de Fauna, por meio do telefone: (27) 3089-1195.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES