João Cláudio e Validuaté se apresentam no Humor&Música em Teresina

A apresentação faz parte de mais uma edição do Projeto Humor&Música

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, dia 17 de junho, o riso estará a solta em mais uma edição do Projeto Humor&Música. Como em todos os eventos da Kalor For Happy, este será mais um evento humorístico de sucesso. O show Humor & Música acontecerá no Água de Chocalho com o humorista João Cláudio Moreno, ao som da Banda Validuaté. As vendas de mesas e ingressos já iniciaram na Kalor Produções. 

João Claudio Moreno

Difícil encontrar um amante da cultura (em nível nacional) que não saiba dissertar acerca do piripiriense João Cláudio Moreno (JCM). O nome em si, aparentemente, não carrega a pompa de uma descendência suntuosa, tampouco batiza a existência de um ser que, para brilhar, necessita ofuscar o brilho dos outros. Pelo contrário, embora JCM saiba que seus dons artísticos em muito distem do senso comum.

Durante tempo considerável da vida, JCM quis se ‘desfazer’ da missão para a qual veio ao mundo. Buscou alternativas que pudessem sobrepor-se a uma tal atração que se agigantava em seu íntimo, dia após dia: Tentou ser Padre; voltou atrás. Tentou viver do Jornalismo e da Medicina; idem. Aos poucos, ele foi percebendo que ir de encontro à própria natureza constituía uma luta vã, ainda que atribuísse aos seus talentos artísticos uma patente menor frente àqueles que outrora desejou possuir.

Assim, aos poucos, esse diamante bruto foi sendo lapidado. E, a partir de 1989, JCM começou a perceber quão bom era naquilo que havia se proposto a fazer de forma definitiva, profissional, e quão acertada foi essa escolha. Sim, pois, há mais de duas décadas...

Ele canta. Ele atua. Ele conta histórias e estórias, travestidas de piada, uma mais engraçada do que a outra. Ele critica (ora explícita; ora implicitamente, deixando nas entrelinhas vestígios contundentes de sua ironia sempre fina, pertinente e bem humorada). Ele diverte, e se diverte no palco. Ele emociona e faz as pessoas refletirem sobre os temas mais diversos e relevantes.  

 JCM constitui um dos casos raros nos quais a quantidade equipara-se ao suprassumo do que conhecemos por qualidade. Incorpora, com incomum maestria, desde Mão Santa e seus conhecidos ‘causos’, até o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e suas inesquecíveis canções. Dá vida desde baluartes irreverentes do Humor(dos quilates de Chico Anysio e Dercy Gonçalves, por exemplos), até episódios verdadeiramente cômicos que se põem a envolver famigeradas autoridades religiosas. É capaz de fazer uma caricatura humana de Caetano Veloso, melhor do que qualquer um, e de dar uma autêntica aula de História e Geografia do Piauí para Jô e todo Brasil, em Rede Nacional de Televisão. Escreve o próprio texto, alimentando-se deste no palco como se tais linhas constituíssem, aos seus sentidos, o mais saboroso dos manjares. Reinventa-se a cada espetáculo, e faz com que seu público renove, periodicamente, os laços de fidelidade para com sua essência de artista genial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES