Joesley entrega passaporte e Fachin decidirá hoje sobre sua prisão

Passaportes de Joesley Batista e Saud foram entregues.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os passaportes do empresário Joesley Batista e do diretor de Relações Institucionais do grupo empresarial J&F – holding controladora do frigorífico JBS, Ricardo Saud, foram entregues pela defesa dos dois delatores da Lava Jato para Polícia Federal.

Os defensores dos executivos da J&F pediram para ser ouvidos pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, antes de o magistrado tomar uma decisão sobre o pedido de prisão de Joesley e Saud apresentado nesta sexta (8) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O pedido de prisão está sob sigilo – nem a Procuradoria Geral da República (PGR) nem o Supremo confirmam que foi enviado. A decisão sobre a solicitação de Janot será tomada por Fachin. Se o relator da Lava Jato autorizar as prisões, o acordo de delação premiada firmado entre a J&F e a PGR deve ser rescindido.

O termo de delação prevê que o acordo perderá efeito se, por exemplo, o colaborador mentiu ou omitiu, se sonegou ou destruiu provas. Sobre a validade das provas apresentadas, mesmo se os termos da delação forem suspensos, continuarão valendo – provas, depoimentos e documentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES