Jorge Mussi, ministro do STJ, recebe Medalha do Mérito Renascença

“É uma honra para todos nós", afirmou o governador Wellington Dias.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi, foi agraciado com a Medalha do Mérito Renascença do Piauí, com a categoria Grão-Mestre, na quinta-feira (09), na abertura do 41º Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, no plenário do TRE/PI. O evento também contou com a Palestra Magna “Os desafios e a contribuição democrática da Justiça Eleitoral”, com um dos maiores juristas brasileiro, René Ariel Dotti.

De acordo governador Wellington Dias, “é uma honra para todos nós e destacadamente para os que compõem essa corte, recebemos desembargadores, ministros, juristas para um evento que vai tratar de temas importantes, a exemplo da defesa da democracia. E aproveitamos para homenagear quem desenvolve um trabalho no Brasil e com isso favorece o Piauí”, disse o chefe do Executivo piauiense.

Jorge Mussi, ministro do STJ, recebe Medalha do Mérito Renascença (Crédito: Facebook)
Jorge Mussi, ministro do STJ, recebe Medalha do Mérito Renascença (Crédito: Facebook)

O ministro Jorge Moussi agradeceu a honraria e revelou que sempre que recebe uma homenagem procura olhar para ela nos momentos de decisões, para ter forças na difícil missão que é julgar. Para ele, o Encontro de Corregedores e muito importante por que  há troca de ideias.

“Estamos nos preparando para as eleições de 2018. Haverá a eleição do presidente da Câmara. E a Justiça Eleitoral brasileira tem dado um exemplo de operacionalidade e velocidade,  nas últimas eleições por exemplo, em 4 horas mostramos ao mundo quem foi o presidente eleito. Estamos nos aparelhando com as modificações que foram feitas, nos fundos partidários, mudanças de zonas eleitorais. Queremos comungar no mesmo caminho e esperamos seguramente definir marcos para que as eleições ocorram como se espera o povo brasileiro”, disse Jorge Moussi.

Homenagem ocorreu no  Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais  (Crédito: Facebook)
Homenagem ocorreu no Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais (Crédito: Facebook)



Fonte: Portal do Governo do Piauí
logomarca do portal meionorte..com