Jorge Mussi, ministro do STJ, recebe Medalha do Mérito Renascença

“É uma honra para todos nós“, afirmou o governador Wellington Dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi, foi agraciado com a Medalha do Mérito Renascença do Piauí, com a categoria Grão-Mestre, na quinta-feira (09), na abertura do 41º Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, no plenário do TRE/PI. O evento também contou com a Palestra Magna “Os desafios e a contribuição democrática da Justiça Eleitoral”, com um dos maiores juristas brasileiro, René Ariel Dotti.

De acordo governador Wellington Dias, “é uma honra para todos nós e destacadamente para os que compõem essa corte, recebemos desembargadores, ministros, juristas para um evento que vai tratar de temas importantes, a exemplo da defesa da democracia. E aproveitamos para homenagear quem desenvolve um trabalho no Brasil e com isso favorece o Piauí”, disse o chefe do Executivo piauiense.

O ministro Jorge Moussi agradeceu a honraria e revelou que sempre que recebe uma homenagem procura olhar para ela nos momentos de decisões, para ter forças na difícil missão que é julgar. Para ele, o Encontro de Corregedores e muito importante por que  há troca de ideias.

“Estamos nos preparando para as eleições de 2018. Haverá a eleição do presidente da Câmara. E a Justiça Eleitoral brasileira tem dado um exemplo de operacionalidade e velocidade,  nas últimas eleições por exemplo, em 4 horas mostramos ao mundo quem foi o presidente eleito. Estamos nos aparelhando com as modificações que foram feitas, nos fundos partidários, mudanças de zonas eleitorais. Queremos comungar no mesmo caminho e esperamos seguramente definir marcos para que as eleições ocorram como se espera o povo brasileiro”, disse Jorge Moussi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES