Jornal Meio Norte ganha edição ampliada no fim de semana

Novos colunistas e ainda mais conteúdo

Que o Jornal Meio Norte é cada vez mais necessário o Piauí inteiro já sabe. Mas, em 2017, o impresso de maior circulação do Estado assume o desafio de ser ainda + (mais). Este símbolo, que agora acompanha as edições de final de semana do impresso, sinaliza os novos rumos deste veículo de comunicação, que já tem mais de 20 anos de história.

Inovar é preciso, e se adequar às tendências também. Em um projeto ousado, com design leve e conteúdo diferenciado, o Jornal Meio Norte + promove um novo jeito de fazer jornalismo. A partir de agora, o periódico passa a circular no final de semana, em uma edição única, bem mais ampla, com mais cadernos, com um conteúdo mais aprofundado e analítico, além de colunistas de renome e uma equipe 100% integrada aos demais veículos do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC).

 (Crédito: Ana Cláudia Santos)
(Crédito: Ana Cláudia Santos)


“As edições de sábado e domingo foram incorporadas em uma edição só. Mais robusto, maior e com ainda mais conteúdo, o Jornal Meio Norte + mostra a força do jornal impresso. Adequamos o produto mantendo a qualidade, assumindo um compromisso junto ao leitor”, frisa José Osmando de Araújo, diretor de Jornalismo do Grupo Meio Norte.

Com o caderno Mais+, que é uma das grandes novidades desta edição, o leitor ganha 8 páginas em cores. Com conteúdo rico, bem trabalhado e analítico, além de uma excelente produção fotográfica e design, com a valorização de infográficos informativos, este jornal que milhares de pessoas têm em mãos neste momento ficou ainda mais gostoso de ler.

“Mais leve, com um design atrativo, mostrando o que tem de melhor na capa, e com o símbolo +, que é exatamente o que queremos mostrar: mais conteúdo”, afirma Tatiara de França, designer responsável pelo novo projeto gráfico do Jornal Meio Norte.

O Jornal Meio Norte+ está mais perto do leitor, com mais informação, mais conteúdo, mais credibilidade e ainda mais bonito.

Novos colunistas e ainda mais conteúdo

Com um time de colunistas formado por Amadeu Campos, Arimatéa Carvalho, Gilvan Barbosa, Ananias Ribeiro, Lia Formiga, Raquel Dias e Virgínia Fabris, agora o Jornal Meio Norte também é mais opinião.

O jornalista Amadeu Campos dispensa comentários. Considerado uma referência do jornalismo piauiense, com mais de 30 anos de carreira, e à frente do Jornal Agora, da Rede Meio Norte, este profissional só tem a somar, com a coluna Versão. “É uma coluna de espectro largo, abrangente, tratando de tudo aquilo que se refere às decisões do poder e o que elas implicam no cotidiano das pessoas. Vou agregar minha experiência e credibilidade ao Jornal Meio Norte”, conta o colunista.

Já o editor-chefe do Jornal Meio Norte, Arimatéa Carvalho, traz um conteúdo diferente e com muita perspicácia, que é a marca registrada do jornalista. “Vou trazer notas mais longas e analíticas, com mais opinião, inclusive em primeira pessoa. Também com depoimentos meus, sobre entrevistas que fiz, relatando ainda mais informações nas notas. É um novo perfil para quem já era acostumado à coluna De Bem Com a Vida”, frisa Arimatéa.

 (Crédito: Ana Cláudia Santos)
(Crédito: Ana Cláudia Santos)


Outro grande nome é o jornalista Gilvan Barbosa, que também enriquecerá as páginas do Jornal Meio Norte, aos finais de semana, com a competência que o público já conhece. “A minha coluna é uma caixa de ressonância de tudo que leio, escuto e vejo. Quero mostrar os reclames da sociedade, e ao mesmo tempo mostrar uma análise do que vivemos, abrangendo a política, a economia e mais”, comenta Gilvan.

Já o editor de Política do Jornal Meio Norte e comentarista do programa 70 Minutos, da Rede Meio Norte, Ananias Ribeiro, passa a assinar a coluna Opinião, na edição de final de semana. “A Opinião já é conhecida dos leitores no dia a dia, durante toda a semana, mas agora ela vem no final de semana assinada por mim, com muito mais conteúdo e com um diferencial que são as informações exclusivas, todas as informações são em primeira mão”, garantiu.

Nomes de peso enriquecem páginas do JMN

E quem já se delicia com o programa Espaço Gourmet com Lia Formiga, na Rede Meio Norte, agora também vai se deliciar nas páginas impressas. Com o carisma de sempre, Lia promete deixar os leitores com água na boca. “Os leitores vão ficar por dentro de receitas, dicas e tudo o que está acontecendo no universo gastronômico, além de como aproveitar melhor a comida. Dicas de temperos, vinhos e feiras também vão estar na página”, conta a jornalista-gourmet.

E Raquel Dias, apresentadora do programa Super Top, também não poderia ficar de fora. “Eu já flertava com o Jornal Meio Norte há muito tempo. Vejo como uma grande responsabilidade, e ao mesmo tempo com alegria e empolgação, afinal, é o jornal mais respeitado e de maior circulação do Estado”, afirma.

“Vou trazer nesta coluna tudo o que engloba meu universo. Já compartilho isso no programa, no blog no meionorte.com e redes sociais. Este universo engloba tudo da mulher contemporânea. Será o momento de passar o meu olhar para o público”, acrescenta.

Apresentadora do Programa Gente & Negócios da Rede Meio Norte, a jornalista Virgínia Fabris é um nome de peso da televisão piauiense. Para a edição de final de semana do Jornal Meio Norte, ela traz uma nova visão editorial para a economia. “Quero mostrar um conteúdo interessante sobre negócios e empreendedores de destaque. Novas iniciativas, casos de sucesso. Este convite especial foi um presente carinhoso para meus 20 anos de profissão. Espero agradar os leitores neste desafio, tudo isso no impresso de maior credibilidade do Piauí”, pontua Virgínia.

 (Crédito: Ana Cláudia Santos)
(Crédito: Ana Cláudia Santos)

Style traz moda, comportamento e estilo

Tatiara de França é uma jornalista versátil, antenada e super +. Além de assinar o novo projeto gráfico do Jornal Meio Norte, ela também traz uma coluna para lá de especial, com uma linguagem contemporânea e atrativa.

“Fizemos um produto com cara de revista, mas com um ar de internet. Nesta coluna vou trazer moda, beleza e conteúdo jovem, com o interesse de atrair novos leitores e aumentar o hábito da leitura entre eles. É um desafio que todo jornal deve assumir”, considera Tatiara.

Capa do Jornal Meio Norte da edição do fim de semana  (Crédito: Reprodução)
Capa do Jornal Meio Norte da edição do fim de semana (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações de Lucrécio Arrais, do Jornal Meio Norte