SEÇÕES

Jornalista denuncia ameaça de morte por motorista de aplicativo em THE

Nas redes sociais, o jornalista contou que foi vítima de homofobia: ''seu viado, vou te esfaquear''

motorista | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Danilo Alves, denuncia ter sofrido homofobia durante corrida com um motorista do aplicativo Uber, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira  (15/3), em Teresina.  O jornalista expôs a situação nas redes sociais e pediu para que os usuários não aceitassem uma corrida com o condutor que o atacou – ele declarou que pretende fazer um boletim de ocorrência contra o motorista. 

Segundo o assessor de imprensa, ele chamou um carro pelo aplicativo de transporte no momento em que estava na agência do Banco do Brasil, no bairro Marquês, na zona Norte da capital com destino ao Centro, mas durante o trajeto o motorista o ofendeu por ser homossexual.

“O cara do nada começou a me chamar de viado e ameaçou me esfaquear. Eu tive que descer no meio da rua  com tráfego intenso no cruzamento da avenida Miguel Rosa com Magalhães Filho e fiquei desesperado e gritando no meio da rua. Corri para um posto de combustível que fica ali próximo, mas ninguém me ajudou. Essa é a primeira vez que sofri uma ameaça de morte por ser homossexual”, declarou o jornalista em seus stories no Instagram.

Procurada, a Uber enviou nota ao meionorte.com afirmando que vai investigar o caso e declarou que tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens realizadas pela plataforma.  

CONFIRA A NOTA DA UBER ENVIADA AO MEIONORTE.COM

Levamos esse tipo de denúncia muito a sério. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens realizadas por nossa plataforma. Assim que soubemos do incidente, banimos o motorista citado. Em casos dessa natureza, a Uber fica à disposição para colaborar com as autoridades e compartilhar informações sobre os envolvidos, observada a legislação aplicável. 

A empresa defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas que se declaram LGBTQIA+.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos