Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Jornalista do GMNC Sávia Barreto é destaque em site nacional

Sávia Barreto tem se tornado referência no Nordeste com comentários de política na Rede Meio Norte

Compartilhe

A jornalista Sávia Barreto, comentarista de política do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), conglomerado de mídia regional com TV, rádio, portal e jornal foi destaque no site de notícias nacional UOL por ter se tornado referência em comentários políticos na televisão. As informações são do Observatorio da TV.Crédito:Reprodução/Instagram

De acordo com a reportagem Sávia tem conseguido se destacar em meio aos quatro homens que a cercam no quadro Jogo do Poder, no programa Agora, da TV Meio Norte. Nas quase duas horas em que fica no ar, ela é ágil ao recorrer ao humor e também aos posicionamentos incisivos quando precisa defender seu ponto de vista em discordância com os colegas.

Ainda segundo a matéria publicada na quarta-feira (12), a jornalista mostra que é possível encontrar vida inteligente fora da bolha no jornalismo político consagrado dos grandes meios nacionais. Dona de um mestrado em Comunicação e concluindo um doutorado em Políticas Públicas na Universidade Federal do Piauí, além de estudar Psicanálise, ela consegue traduzir para uma linguagem coloquial análise de temas densos da economia e da política.






Ver essa foto no Instagram









Primeiro, ainda na universidade, disseram que eu não tinha “voz” para trabalhar em TV. Também seria bom que eu tivesse “mais porte”, falaram (acho que é sinônimo de ser alta, coisa que não sou. E além de tudo, eu sempre fui muito magra). Talvez os que falaram, vez ou outra se deparem, surpresos, comigo nas suas TVs, quando ligam o rádio... É a vida! Não assimilei nem absorvi nenhuma das opiniões que tentavam me limitar, apenas as registrei e joguei de lado. Mesmo assim, como eu amava ler, e a linguagem que me decodificava era a escrita, meu sonho era mesmo escrever - seja no impresso, seja na internet. Realizei os sonhos antigos e brotaram novos sonhos, como tem de ser. Quase sete anos de batente no jornalismo depois (portais 180 Graus, O Olho, OitoMeia, jornal MN, assessorias de imprensa, etc), veio a rádio. Primeiro a Jockey FM, depois a CBN, como âncora e editora-chefe. Depois, voltei para a TV Meio Norte, onde encaixo todos os dias o audiovisual com o impresso e a web para falar de política, agora como comentarista. A voz, o porte, nada disso importou mais, porque eu tinha o que falar. Sempre acreditei que a forma é importante, mas o que vem dentro, o conteúdo, é mais. É a minha mensagem para quem, assim como eu, é prego redondo em buraco quadrado. Os buracos que lutem!

Uma publicação compartilhada por  Sávia Lorena Barreto (@saviabarreto) em


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar