Jornalista é morto na porta de sua residência no Rio de Janeiro

Parentes prestaram depoimento à Polícia Civil em Niterói.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jornalista foi baleado e morto na porta de sua casa, no bairro Boqueirão, em Maricá, no interior do Rio, na noite de sábado (25). As informações são do G1.

Robson Giorno era dono do jornal 'O Maricá' e, segundo sua página pessoal em uma rede social, pretendia ser candidato a prefeito nas eleições municipais do ano que vem. Ele era filiado ao partido Avante.

A Polícia Civil investiga a morte, e parentes de Giorno foram à Delegacia de Homicídios de Niterói na madrugada deste domingo (26) para prestar depoimento. Ainda não há suspeitas para as causas do assassinato.

Crédito: Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Maricá divulgou nota sobre a morte do jornalista e manifestou pesar pelo assassinato.

"A Prefeitura de Maricá manifesta seu pesar pela morte trágica do jornalista Robson Giorno e espera que as investigações conduzam rapidamente à identificação e punição dos responsáveis. Assim como reiteramos nosso compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão, repudiamos também qualquer ato de violência. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham em Maricá. Nossos sentimentos à família."

O partido a qual Robson Giorno era filiado, o Avante RJ, também divulgou uma nota sobre o ocorrido.

"A direção estadual do Avante RJ, assim como a direção municipal de Maricá lamentam profundamente o assassinato do jornalista Robson Giorno, nosso filiado, manifestando suas condolências a família enlutada. O partido espera empenho das autoridades policiais para desvendar a autoria e rápidas investigações."




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES