Jornalista de afiliada da Record é encontrado com vida após sequestro

Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas agiram no sequestro, porém, a informação inicial é que três pessoas teriam adentrado a casa do apresentador.

Jornalista | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista da TV Imperial, afiliada da Record TV, Romano dos Anjos foi encontrado com vida na manhã desta terça-feira (27), em uma região rural de Boa Vista, capital de Roraima. Segundo informações da TV Imperial, ele tem ferimentos no braço. Ele havia sido sequestrado na noite da segunda-feira (26), após suspeitos terem invadido sua casa e abordado ele e a mulher, a também a apresentadora Nattacha Vasconcelos. 

Romano dos Anjos foi sequestrado de dentro de casa

De acordo com a TV Imperial, Romano dos Anjos foi localizado na região do Bointento e foi encaminhado para o pronto socorro para receber os primeiros atendimentos. Equipes da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros fizeram buscas, na manhã desta terça-feira (27), nas proximidades da BR-174, para encontrar Romano dos Anjos Apresentador do Mete Bronca, da TV Imperial. 

As buscas ocorreram na região do rio Cauamé, próximo à BR-174, local onde o veículo do jornalista foi deixado pelos suspeitos. O Fiat Mobi foi encontrado em chamas, por volta de 22h, à margem da rodovia, sem o jornalista. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a perícia foi acionada no local.

De acordo com a diretora de jornalismo da emissora, Leiliane Matos, a esposa do apresentador Nattacha Vasconcelos afirmou que os suspeitos xingaram o casal no momento do sequestro e tinham armas em punho. 

Os suspeitos teriam gritado, ordenando ao casal que entregasse quantias em dinheiro. Os homens também teriam perguntado sobre cofres e quando o casal respondeu que não tinha dinheiro afirmaram que levariam o veículo e a televisão. Nesse momento, teriam desligados as luzes da residência. Segundo relatos, os suspeitos levaram os celulares do casal para evitar comunicação entre eles. A casa foi invadida por criminosos encapuzados, por volta de 20h30. Ambos foram feitos reféns. A esposa do jornalista foi amarrada e deixada no local. Ela está abalada com o ocorrido, mas passa bem. 

Jornalista Romano dos Anjos foi atendito na ambulância dos Bombeiros - Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Roraima acompanhou o caso e fechou as saídas da cidade desde a noite de ontem. Segundo a diretora de jornalismo, o apresentador não relatou ter recebido ameaças nos últimos dias. Recentemente, Romano dos Anjos vinha noticiando casos de corrupção envolvendo políticos locais e desvio de recursos federais para o combate à covid-19. O Mete Bronca é o programa mais antigo da TV Imperial. O jornalístico existe há mais de 15 anos com noticias policiais, de políticas e denúncias. Romano dos Anjos está à frente da atração há seis anos.

Entenda o caso

As buscas da polícia para encontrar pistas sobre o paradeiro do jornalista Romano dos Anjos, continuam. Durante a madrugada a Polícia Civil, após ter feito rastreamento, encontrou o aparelho celular do jornalista em uma rua no bairro Caranã, zona oeste da Capital. Segundo informações, no local onde o celular foi encontrado havia marcas de pneus. As informações são do Folha de Boa Vista.

Celular de jornalista foi encontrado em matagal

O jornalista Romano dos Anjos foi sequestrado na noite desta segunda-feira, 26. O veículo do apresentador foi encontrado em chamas por volta das 22h nas margens da BR-174, mas sem sinal do apresentador.

A informação foi confirmada pela diretora de jornalismo da Tv Imperial, Leiliane Matos, veículo de comunicação onde Romano é apresentador e editor-chefe. O relato inicial é que a residência de Romano localizada no bairro Aeroporto foi invadida e o jornalista e a sua esposa, a apresentadora de TV Nattacha Vasconcelos, foram feitos reféns.

Jornalista Romano dos Anjos foi sequestrado dentro de casa

Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas agiram no sequestro, porém, a informação inicial é que três pessoas teriam adentrado a casa do apresentador. Em seguida, a notícia é que os criminosos teriam levado Romano junto com o veículo. A esposa do jornalista permaneceu na casa, ainda amarrada. Ela foi encontrada e passa bem, mas abalada com o acontecido. Os detalhes foram passados pela própria apresentadora às forças de segurança.

O veículo, um Fiat Mobi, foi encontrado pegando fogo um tempo depois nas margens da BR-174 sentido Pacaraima, antes da Ponte do Cauamé. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. A perícia foi acionada para obter mais informações sobre a ocorrência. A Polícia Militar de Roraima (PMRR) também está acompanhando o caso. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES