Jornalista Kitty Balieiro morre aos 62 anos em São Paulo

Ela foi uma das pioneiras da inclusão da mulher no jornalismo esportivo, cobrindo olimpíadas e Copa do Mundo. Trabalhou na TV Globo de 1983 a 2008; morreu sábado (23), vítima de infarto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornalista Kitty Balieiro, de 62 anos, morreu na noite deste sábado (23), em São Paulo, vítima de um infarto.

Kitty começou a carreira na TV Bauru – atual TV TEM, afiliada da TV Globo, e se destacou por ser uma das pouquíssimas mulheres atuando no jornalismo esportivo no início da década de 1980.

Em 1983 ela seguiu para São Paulo e passou a integrar a equipe de esporte da TV Globo. Ficou na empresa até 2008, e depois passou por várias outras emissoras de televisão até se aposentar.

Entre os destaques de sua carreira estão as coberturas da Olimpíada de Los Angeles em 1984; os Jogos Olímpicos de Seul, na Coréia do Sul, em 1998; a Copa da Itália, em 1990, e a Olimpíada de Barcelona, na Espanha, em 1992.

Em 2011 ela recebeu o prêmio Regiane Ritter, da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, por sua contribuição ao jornalismo esportivo e por ter atuado na inclusão das mulheres na área.

Atualmente, Kitty se dedicava a diversos trabalhos voluntários e comandava uma associação beneficente que ajuda moradores de rua e comunidades pobres em São Paulo.

Ainda não há informações sobre velório e enterro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES