Jornalista Lívio Galeno morre aos 36 anos em hospital de Teresina

Lívio era natural da cidade de Parnaíba, nasceu no dia 31 de 1985 e integrava o quadro de jornalistas da O Dia TV.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na tarde desta quarta-feira (05), o jornalista e apresentador Lívio Galeno, aos 36 anos, vítima de complicações de uma infecção generalizada em Teresina.  O profissional estava internado em um hospital particular da capital desde o último sábado (1°) e foi entubado na unidade para o tratamento de um quadro de pneumonia.  

A informação foi confirmada ao Meionorte.com por amigos de Lívio, que deixa a esposa e uma filha. Lívio era natural da cidade de Parnaíba, nasceu no dia 31 de 1985 e integrava o quadro de jornalistas da O Dia TV, afiliada da Rede Tv! no Piauí. Ainda não há informações acerca de seu velório e sepultamento. 

Jornalista Lívio Galeno morre após sofrer infecção generalizada em Teresina (Foto: Redes Sociais)

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo, o jornalista Lívio Galeno. Lívio Galeno é natural de Parnaíba e nasceu no dia 31 de julho de 1985. Casado com Thalita Lima e pai da pequena Eva. Lívio foi o primeiro jornalista contratado para atuar na O DIA TV, em 2018, quando a TV foi fundada. Coube a Lívio anunciar ao Brasil a inauguração da TV, numa entrada ao vivo no telejornal Rede TV News, que à época era apresentado por Boris Casoy, no dia 18 de maio de 2018", diz a nota do O DIA TV.

A Prefeitura de Teresina lamentou a morte precoce do profissional. "A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do jornalista Lívio Galeno ocorrido, nesta quarta-feira (05) em Teresina. Lívio Galeno atualmente era apresentador de TV e durante sua carreira trabalhou em vários veículos de comunicação, sempre se destacando pelo profissionalismo e competência. Exercia a profissão com amor. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que manifesta condolências a todos", diz a nota. 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (SINDJORPI) também divulgou uma nota de pesar, prestando solidariedade aos amigos, familiares e colegas de profissão de Lívio. 

Veja: 

NOTA DE PESAR

É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento, nesta quarta-feira (05), do jornalista Lívio Galeno.

Ele estava internado, desde sábado (01), no Hospital São Marcos, e se tratava de uma pneumonia que evoluiu para uma infecção generalizada.

O jornalista Lívio Galeno tinha 36 anos de idade e atuava, atualmente, como apresentador na TV O Dia. Dentre os veículos de comunicação que trabalhou, além do Sistema O Dia, estão Rádio Pioneira, TV Antares e Portal Cidade Verde. Havia anunciado recentemente que seria professor no curso técnico de rádio e TV da Comradio.

O Sindjor-PI presta solidariedade aos familiares de Lívio Galeno, especialmente à esposa Thalita Lima e a filha Eva. Além dos amigos e colegas de trabalho que compartilhavam com ele a rotina jornalística e a vida.

Jornalista Lívio Galeno morre aos 36 anos em hospital de Teresina (Foto: Sindjorpi)

O Governo do Piauí, através da Coordenadoria de Comunicação (CCOM), divulgou condolências aos familiares e amigos do jornalista. "A Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCOM), em nome do coordenador Allisson Bacelar, lamenta profundamente o falecimento precoce do jornalista Lívio Galeno, nesta quarta-feira (5). Ele, que já trabalhou na CCOM, atualmente era âncora do telejornal da TV O Dia e já trabalhou também na Rádio Antares, do Governo do Estado, e na TV Cidade Verde. Neste momento de dor, a CCOM expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Lívio Galeno", diz. 

Governo do Piauí divulga nota de pesar (Foto: Ccpm)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES