Jornalista sofre acidente de trânsito em Campo Maior e perde a memória

Exames constataram que ele está com hemorragia no crânio. O comunicador foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Domingos José dos Santos, proprietário e editor chefe do site Campo Maior em Foco, ficou ferido após sofrer um acidente de trânsito nesta sexta-feira (06), no bairro Santa Cruz, no município de Campo Maior. O profissional estava em sua motocicleta quando acabou se envolvendo em uma colisão com um caminhão-caçamba. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o jornalista e diretor comercial do site, Wesley Paz, explicou que Domingos acabou batendo a cabeça no chão no momento da colisão, o que ocasionou a perda de parte de sua memória. Apesar de consciente, ele não lembra onde está, o que aconteceu e nem da profissão, conforme Wesley. Além disso, exames realizados no Hospital Regional de Campo Maior diagnosticaram hemorragia no crânio. O comunicador foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde já deu entrada.

Jornalista sofre acidente em Campo Maior e perde parte da memória (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ele acabou de ser transferido para o HUT. Ele perdeu parte da memória. Reconhece algumas pessoas e está com hemorragia no crânio. Uma tomografia no hospital de Campo Maior apontou; fratura no joelho e clavícula. A gente não sabe ainda a gravidade da hemorragia, porque só o neuro vai poder informar melhor. Ele está acordado, mas a gente conversa e ele não reconhece, pergunta onde tá, fica repetindo perguntas e não lembra nem da profissão. A situação é grave, infelizmente”

De acordo com Wesley Paz, Domingos tinha saído de casa de moto para cortar o cabelo e voltou, ao esquecer a carteira em casa. No trajeto, na altura da igreja do bairro Santa Cruz, o condutor do caminhão foi fazer uma conversão à esquerda e o jornalista colidiu contra a lateral do veículo. O motorista permaneceu no local e prestou apoio, até a chegada do SAMU.  

“Como é um veículo maior, ele entrou na outra mão e pegou ele. Ele (Domingos) bateu no meio, na proteção da caçamba e bateu a cabeça no chão. Ele foi socorrido pelo Samu e o motorista prestou socorro.  Descartaram lesão na medula”, completou Wesley Paz. 

Hemorragia não precisará de cirurgia

Em nota enviada à reportagem, foi informado que a hemorragia no crânio diagnosticada após o acidente não necessitará de cirurgia e será resolvida com medicação, segundo um neurologista. 

Além disso, o ortopedista ainda irá avaliar a necessidade de cirurgia no joelho e clavícula, onde houve fraturas. Ele ficará em observação.

Veja a nota na íntegra: 

CASO DOMINGOS JOSÉ

Ele já deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina. Conforme o neurologista, a hemorragia no crânio não necessita de cirurgia e será resolvida com medicação. O ortopedista ainda irá avaliar a necessidade de cirurgia no joelho e clavícula, onde houve fraturas.

Ele ficará em observação e amanhã traremos mais informações a cerca do seu estado de saúde. Continuamos pedindo orações e agradecendo a todos que torcem para seu retorno.

Jornalista sofre acidente em Campo Maior e perde parte da memória (Foto: Reprodução/ WhatsApp)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES