Jornalista Tony Trindade tem liberdade concedida por juíz federal

O juiz federal Leonardo Tavares decidiu revogar a prisão preventiva mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil.

jornalista Tony Trindade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Tony Trindade, preso durante a Operação 'Acesso Negado' da Polícia Federal,  na terça-feira (18),  teve seu pedido de liberdade provisória atendido pelo juiz Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí nesta sexta-feira (21/08).

Na decisão o juiz federal afirma que "não estão presentes os pressupostos legais para a manutenção da prisão preventiva (art. 312 do CPP), inexistindo elementos que indiquem risco à ordem pública, à instrução processual ou à persecução penal, de forma que a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão constitui alternativa suficiente para preservar o fundamento da prisão preventiva e garantir o prosseguimento do processo criminal."

Na quinta-feira (20), a defesa do jornalista, o advogado Lucas Villa Lages, ingressou com o pedido de liberdade provisória com ou sem fiança, alegando que Tony Trindade possui comorbidades que não aconselham sua permanência na penitenciária Irmão Guido devido a pandemia do novo coronavírus.

Jornalista Tony Trindade

O juiz federal Leonardo Tavares decidiu revogar a prisão preventiva mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil e proibiu o jornalista de manter contato, pessoalmente, telefônico ou eletrônico, com investigados pela Polícia Federal e também o proibiu de se ausentar da cidade em que reside até o fim da investigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES