Jornalistas aprovam iniciativa da Cepro

Jornalistas aprovam iniciativa da Cepro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Frases de agradecimentos, elogios e pedidos por mais realiza?es de encontros com profissionais de ?reas estrat?gicas relacionadas ao mundo da economia marcaram o final do curso de Jornalismo Econ?mico, promovido pela Funda??o Centro de Pesquisas Econ?micas e Sociais do Piau? (Cepro).

Noventa por cento da turma era formada por jornalistas de reda??o, assessores de imprensa e estudantes de comunica??o, mas o curso despertou o interesse de profissionais de outras ?reas. A defensora p?blica Marleide Matos est? entre eles, a qual, inclusive, fez um coment?rio do curso por escrito. ?Durante as aulas, corremos para acompanh?-lo. Conte?dos l?gicos, din?micos e flu?ncias da sapi?ncia de lidar com os fatos atuais no nicho de mercado econ?mico envolto na din?mica da sociedade pulsante e, por vezes, agregada a v?nculos economicamente vis?, s?o suas palavras ao ministrante do curso Bernardo Kucinski.

Devido ao sucesso do curso, o presidente da Funda??o Cepro, Oscar de Barros, j? pensa em realizar outras capacita?es profissionais. ?Em breve, t?cnicos do IBGE vir?o ao Piau?, a pedido da Cepro, orientar gestores p?blicos e jornalistas sobre a nova base de c?lculo do Produto Interno Bruto (PIB). Estamos estudando a possibilidade de promover uma capacita??o sobre estat?stica e economia piauiense, j? que recebemos essa demanda dos alunos do curso.?

A Cepro teve as parcerias da Coordenadoria Estadual de Comunica??o Social (CCom), do Instituto Civitas e da Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina (Faete). Esta emitir? aos alunos certificado reconhecido pelo Minist?rio da Educa??o (MEC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES