Jovem com paralisia cerebral é 1º lugar em Publicidade pelo SiSU

Ele conquistou o 1º lugar na classificação do SiSU para cursar Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará (UFC

Denis que tem paralisia cerebral vai cursar Publicidade pelo SISU | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma história cheia de superação e muitas vitórias que merece e muito ser divulgada. Dênis Castro Silva Júnior, de 20 anos, concluiu a educação básica no ano passado, na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Matias Beck, em Fortaleza(CE).

Ele estudou nessa escola até o 6º ano do Fundamental. O jovem agora conquistou o 1º lugar na classificação do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para cursar Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Em depoimento, ele fala da alegria de ter conquistado uma vaga. Mas não é só a conquista do lugar no curso,mas todas as superações que ele veio a ter desde o começo. A certeza hoje de quem nada foi por acaso e toda vitória dele é muito merecida.

“Não consigo descrever o que estou sentindo. Disseram que eu não iria viver, que eu não iria andar e nem falar. Se ninguém acredita em você, tudo bem. A única pessoa que não pode desacreditar é você mesmo”, ressalta o estudante.

O curso escolhido seria Terapia Ocupacional, mas a nota alcançada foi suficiente para conquistar a vaga no curso de Publicidade e Propaganda. Mais uma alegria para o jovem que não consegue se conter de tanta felicidade.

E sua escolha, ao que parece, foi acertada: o jovem mostra-se bastante comunicativo, descontraído e extrovertido. Tanto que criou um perfil no Instagram (@diario_do_deficiente). A página de Dênis conta com mais de mil seguidores.

Denis que tem paralisia cerebral conquistou primeiro em Publicidade/Seduc Ceará(Governo do Estado)

Nada de preconceito

A vitória sobre as adversidades, que incluíam o preconceito e a carência de recursos financeiros, foi também possibilitada pela presença de pessoas que acreditaram no potencial de Dênis e incentivaram-no a seguir em frente. Em conversas constantes com a mãe, familiares, além de amigos e professores, a motivação e a esperança puderam ser mantidas acesas ao longo da trajetória escolar.

“Sou de classe baixa, mas nunca passei fome. Tenho pouco, mas o necessário. Todos temos dificuldades e limitações, uns de forma diferente dos outros. A escola sempre me olhou não como uma pessoa limitada, mas como alguém que poderia superar os limites. Só tenho gratidão a todos que passaram na minha vida e me ajudaram nessa conquista”, comemora.

Mesmo com a autoconfiança desenvolvida, Dênis precisou levar a sério a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir o objetivo. Além das matérias vistas nas aulas, junto com professores e colegas de escola, ele buscou vídeos e conteúdos extras, como os disponibilizados pela Secretaria da Educação (Seduc) no Youtube, no canal da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância.

“Não desista jamais dos seus sonhos. Independentemente de quem apontar o dedo ou falar palavras que desanimem, não ligue. Siga em frente, olhe para o seu alvo e prossiga”, enfatiza Dênis.(com informações do Governo do Ceará-Seduc)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES