Jovem dada como desaparecida é achada em buraco após gritar e não ter ajuda

A jovem ouvia, mas não teve forças para responder alto. Os sussurros, porém, foram ouvidos por uma mulher que a encontrou e avisou a família.

Jovem dada como desaparecida é achada em buraco após gritar e não ter ajuda | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem de 22 anos, identificada como Maria Cristina Simões Ferreira e Penha, foi encontrada viva após dois dias presa dentro de um buraco de cerca de 40 cm na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES). O caso chamou atenção de moradores, e que segundo o pai, a filha gritava por socorro, mas ninguém a ouvia. A jovem foi resgatada na tarde de domingo (28).

Conforme apurado pelo Meionorte.com, Maria Cristina saiu de casa na última sexta-feira (26) à noite para caminhar no bairro Gilberto Machado, quando, ao passar por uma área de terra, ela teria se desequilibrado e caído em um pequeno barranco.

A jovem acabou parando dentro de uma fenda de aproximadamente 40 centímetros. A área fica a 80 metros de distância da casa dela. De acordo com o pai, o advogado Carlos Onofre, ao sentir a falta da filha, ele ligou para os amigos da jovem e outros parentes, mas ninguém sabia informar onde Maria Cristina estava. 

“Ela toma medicação para tratamento de epilepsia e ficamos preocupados de ela ficar sem o remédio. No mesmo dia, a gente começou a avisar os policiais sobre o sumiço dela. Todos na cidade estavam cientes da situação. Fizemos buscas, mas não a encontramos. Ficamos muito preocupados”, disse o pai da jovem ao UOL.

Ainda segundo o pai Carlos Onofre, na manhã de domingo (28), uma mulher ligada à igreja que eles frequentam foi ao bairro onde a jovem mora e gritou pelo nome de Maria Cristina por duas horas. A jovem ouvia, mas não teve forças para responder alto. Os sussurros, porém, foram ouvidos pela mulher que a encontrou e avisou a família.

Por volta das 10 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e já no local, as equipes constataram que a vítima estava em uma fenda de 40 centímetros, entre um barranco e uma casa de alvenaria. A equipe usou uma escada e desceu aproximadamente 10 metros. Fizeram, então, contato com Maria Cristina, que estava consciente, mas assustada.

"A gente não tem ideia de como ela sobreviveu. Foi Deus. Ela passou dois dias gritando. Ela disse para a gente que gritou várias vezes por socorro, mas ninguém a ouviu. Foi resgatada em um ângulo de 150°, com muitas escoriações pelo corpo, mas, graças a Deus, está bem agora, viva e com a gente", disse Carlos Onofre ao UOL.

SAIBA MAIS DETALHES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES