Jovem de 13 anos descobre gravidez 5 meses após estupro em Teresina

A Delegacia de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente (DPCA) irá investigar o caso.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente, de apenas 13 anos, engravidou após ser vítima de estupro na zona Leste de Teresina.  O principal suspeito dos abusos é o próprio padrinho, um homem de 58 anos. O caso foi descoberto após familiares notarem as mudanças físicas da jovem, cinco meses após os abusos. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o conselheiro tutelar Ivan Cabral revelou que o caso já foi encaminhado às autoridades competentes.  A jovem está com a família  e sendo acompanhada pelo Conselho.

“A gente recebeu ontem um comunicado da maternidade e já ouvimos adolescentes e os pais. Encaminhados a notícia ao Ministério Público e ao Juizado. A adolescente está grávida de 23 semanas. Quero aqui dizer que por omissão ou equívoco, que a maternidade não comunicou ao Conselho Tutelar na data do dia 5 deste mês, já que os familiares procuraram e inclusive chegaram a fazer a ultrassonografia,e lá naquela data a adolescente estava com 21 semanas de gestação”, disse.

Foto - Portal Meio Norte

A Delegacia de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente (DPCA) irá investigar o caso. O Conselheiro reforçou ainda para a reportagem sobre a importância de denunciar casos como este junto ao órgão. 

“Esperamos que de fato a delegacia possa chegar ao responsável pelo ato criminoso. A gente pede ainda a colaboração da sociedade cada vez mais que passe a denunciar os casos ao Conselho Tutelar, ao Disque 100 do Governo Federal, o que a gente não pode deixar é que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos violentados, inclusive nessas situações de estupro de vulnerável”, finalizou. 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES