Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jovem de 13 anos morre após contrair doença com absorvente interno

Ela apresentou sintomas como vômitos, febre alta e diarreia.

Jovem de 13 anos morre após contrair doença com absorvente interno
menina | Reprodução
Compartilhe

A nadadora Jemma-Louise, de 13 anos, usou uma artimanha muito usada por diversas mulheres para fazer com que a menstruação não atrapalhe diversas atividades. Sem querer ter problemas com os seus treinos a americana colocou absorventes internos e morreu depois de desenvolver a síndrome do choque tóxico, uma infecção bacteriana rara, porém letal, ligada ao uso desse absorvente.

A jovem logo apresentou sintomas como vômitos, febre alta e diarreia, O primeiro diagnóstico que Jemma-Louise recebeu foi de norovírus, que causa problemas gastrointestinais e é contraído pela ingestão de alimentos crus manipulados por mãos infectadas. O hospital sugeriu, então, que os pais da menina a levassem rapidamente de volta para casa, para evitar que o local fosse infectado.

Entretanto, poucos minutos depois os sintomas das meninas começaram a se agravar foi quando os médicos começaram a suspeitar do choque tóxico. Quando caem na corrente sanguínea, as bactérias liberam substâncias altamente tóxicas, que danificam tecidos internos e externos, até que acabam atingindo órgãos internos vitais. Jemma morreu uma semana depois de dar entrada no hospital, por causa de uma hemorragia cerebral.

Image title

Image title



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar